Você sabe as vantagens de um sistema ERP? Conheça as possibilidades de um software de gestão e o que a sua empresa ganha com ele

ERP (Enterprise Resource Planing) é um sistema integrado, utilizado pelas organizações para fazer planejamentos de recursos e possibilitando a automatização e armazenamento de todos os dados do seu negócio. Conheça hoje as vantagens de um Sistema ERP, as possibilidades que o software de gestão apresenta e o que a sua empresa ganha com ele.

O sistema é formado por diferentes módulos que integram todos os departamentos de uma empresa. Uma de suas vantagens é que pode ser aplicado para qualquer estilo de negócio, como indústria, varejo, educação, manufatura e muito mais.

Principais características dos sistemas ERP

Vantagens de um sistema ERP

Para entender melhor como funciona um software de gestão é preciso entender os seus conceitos e características, como funcionalidade, customização, localização e mais. Confira abaixo o que cada uma significa:

Vantagens de um Sistema ERP

Vantagens de um sistema ERP

Os benefícios de um software de gestão podem ser divididos em dois grupos: tangíveis e intangíveis.

 

Benefícios Tangíveis

São aqueles que podem ser estimados, atribuindo um percentual ou uma medida de valor para cada benefício. Entre eles, temos:

Entre outros diversos benefícios tangíveis, ainda temos:

Benefícios Intangíveis do ERP:

Apesar de não poderem ser mensurados, os benefícios intangíveis fazem a diferença na rotina diária da empresa. Vamos conhecê-los?

 

Já se apaixonou pelas inúmeras vantagens que o Sistema ERP pode oferecer ao seu negócio? Confira em nosso blog, outras dicas para fazer com que a sua empresa cresça e gere, ainda mais, lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *