Um sistema de BI flexível deve ser fácil de usar por todos os profissionais de uma empresa, não só pelos gestores

No mundo de hoje, a necessidade de integração de cadeias de fornecedores entre vários países e territórios e o constante e frenético networking realizado pelos executivos, faz com que estes profissionais tenham de estar constantemente viajando, fora de seus escritórios. Assim mesmo, precisam, muitas vezes, acompanhar o dia-a-dia da empresa ou coletar dados para suas atividades remotamente.

Não só isso: como vivemos em um mundo onde as atividades rotineiras são cada vez mais automatizadas e o que faz diferença para um profissional é sua capacidade de analisar e adaptar rotinas e estratégias constantemente para manter a qualidade de seu produto ou serviço ou realizar melhores vendas; é necessário que todos tenham acesso a pelo menos alguns dados essenciais para a gestão do negócio; mesmo aqueles colaboradores que não estão envolvidos diretamente com atividades de gerência ou diretoria.

Por tudo isso, um bom sistema de Business Intelligence (BI), precisa ser rápido, simples e flexível. Os relatórios devem ser gerados rapidamente e com os dados corretos para cada equipe. Devem poder ser vistos de qualquer lugar, inclusive em telas de celulares e tablets, para seu uso remoto. O sistema precisa ser flexível, de modo que novas fontes de dados possam ser incorporadas rapidamente ao sistema e seus relatórios já possam ser visualizados de qualquer lugar.

Isso já acontece na Ausland. Em nossa empresa, adotamos a plataforma Qlikview para nossos clientes, o melhor sistema de Business Intelligence do mundo. Com capacidade de importar dados das mais diversas fontes, gerar relatórios com todo tipo de dado (inclusive com mapas geográficos para localização de clientes e fornecedores), compartimentalizar as informações por equipe e com suporte a dispositivos móveis; como celulares e tablets; o cliente Ausland pode ter certeza de que terá o sistema de BI mais avançado com integração total ao seu ERP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *