A praticidade de implantar a folha de pagamento digital vai desde a economia de papel até a emissão de relatórios atualizados com informações precisas.

O moderno serviço de folha de pagamento digital vem ganhando espaço e deixando para trás a pilha de papéis acumulados com a entrega mensal de contracheques/holerites.

Diversas são as vantagens em implementar a folha de pagamento digital e muitas empresas já começaram a aderir o uso do sistema.

Praticidade e economia

Os serviços administrativos que se referem à emissão de contracheques dos funcionários da empresa são de responsabilidade do Departamento de Recursos Humanos. Mensalmente o RH trabalha com o processamento de folhas de pagamentos, férias e 13º salário, assim o uso da folha de pagamento digital evita o acúmulo e desperdício de papéis.

Administração do tempo

O trabalho desenvolvido pelo RH exige muita atenção, uma vez que a folha de pagamento é feita manualmente conforme a contratação de cada funcionário. Essa não é única função realizada no departamento, assim se esse serviço for executado com a ajuda de um sistema a tarefa é feita de forma mais rápida, já que o software de folha de pagamento executará o trabalho sozinho.

Controle de gastos da empresa

O valor total da folha de pagamento dos funcionários não obtém um resultado estável todos os meses. Dificilmente todos os funcionários possuem o mesmo sistema de contratação e também pode ocorrer mudança referente aos custos de horas extras trabalhadas, férias ou reajustes salariais.
Então, a implantação de um software de folha de pagamento digital contribui com o controle de gastos da empresa uma vez que também é possível emitir relatórios.

Relatórios atualizados

O serviço realizado via sistema inibe erros que possam acontecer quando o trabalho é feito manualmente. Evitar falhas na folha de pagamento também ajuda a exibir dados exatos no fluxo de caixa da empresa.

Informações integradas no eSocial

O eSocial é uma ferramenta do governo federal que tem como objetivo unificar as informações dos funcionários de uma empresa. Essa ferramenta está disponível desde outubro de 2015; e ajuda o Departamento de Recursos Humanos com o envio de informações trabalhistas; previdenciárias e fiscais de forma sistêmica. Ao utilizar a folha de pagamento digital há uma integração de informações encontradas em vários setores da empresa, facilitando o preenchimento e envio do eSocial.

Como substituir o contracheque pela folha de pagamento digital?

A troca do sistema da folha de pagamento é um investimento para empresa e também abrange a qualidade de atendimento prestado para o seu funcionário.

Sobre a Ausland

A Ausland desenvolve sistemas, como o Goldway Recursos Humanos para atender todas as atividades do Departamento de Recursos Humanos e transforma o antigo contracheque em um inteligente sistema de folha de pagamento digital. Saiba mais informações no site: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *