Um bom software de gestão facilita a visualização de dados e relatórios precisos, além de contribuir para a redução de custos.

Viabilizar processos, reduzir custos e ganhar tempo são algumas das vantagens que um software de EDI pode trazer a um negócio. A sigla vem da expressão em inglês Eletronic Data Interchange que, em português, pode ser traduzido como Intercâmbio Eletrônico de Dados. O objetivo desse sistema é o de transferir documentos empresariais entre negócios parceiros. Dessa forma, é bastante utilizado por empresas do segmento B2B (Business to Business).

Como o EDI funciona

O EDI funciona como um local de armazenamento de dados, sendo capaz de fazer esse intercâmbio de informações por meio de mensagens padronizadas, possibilitando o acesso ao software entre os negócios parceiros. Assim, podem ser integrados envios e recebimento de pedidos de compras, estoques de fornecedores, faturas, recibos, inventários, catálogos de produtos/serviços, entre outros.

Vantagens em ter um EDI

O EDI é muito útil porque reduz significativamente erros cometidos, como o esquecimento da solicitação ou envio de algum documento, por exemplo. Ele também diminui despesas, já que não é preciso utilizar nenhum serviço físico (motoboy ou Correios) para receber ou enviar esses documentos. O estoque dificilmente terá a ausência de algum material ou produto, pois o software permitirá o seu controle em tempo real e reposição de itens mais rapidamente.

O sistema é ainda capaz de reduzir a perda de tempo, uma vez que as informações são recebidas instantaneamente, facilitando o acesso a elas, pois não será necessário procurar arquivos em gavetas e pastas. O EDI, com todas as características, pode ser considerado um método sustentável, pois diminui o uso de tinta, impressora e papel.

Melhoria na gestão e resultados

EDI

O software demonstra ser um sistema muito importante para diversas empresas que desejam ter um melhor controle e gestão de seus processos, pois com a integração de dados há mais facilidade para o desenvolvimento de estratégias, atingindo melhores resultados.

Implantar um sistema de gestão viabiliza a unificação de todos os dados, melhorando processos, reduzindo custos e tempo. A Ausland é uma das pioneiras do mercado de desenvolvimento de softwares e oferece o melhor da experiência em soluções tecnológicas e inovadoras para empresas de diversos segmentos e portes. Acesse o site: https://ausland.com.br/e e agende uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *