A Qlik está embutindo AI (inteligência artificial) no Qlik Sense, desde a versão Junho 2018, ajudando o usuário a selecionar o melhor gráfico. Nesta versão, houve um plus nesta função, fazendo com que o usuário final consiga ter telas sofisticadas em pouco tempo.

Facilidades na expansão da tela já eram possíveis, permitindo rolagem, mas agora também são permitidas algumas mudanças no layout, além de poder desabilitar o modo responsivo e fixar um tamanho em pixels. Melhorias para dispositivos híbridos (mouse ou touch) também foram feitas.

As condicionais nas expressões (tabelas simples e dinâmica) foram disponibilizadas, agora é possível fazer com que colunas com expressões apareçam dependendo das seleções. Também é possível ter um bookmark (marcador) como padrão ao abrir o modelo.

Foram agregadas algumas melhorias na performance e alguns novos recursos na QMC (console), que reduzem o tempo do administrador nas atividades do diárias.

Quando foi adicionado ao Qlik Sense o produto Geo Analytics sem custos adicionais, desde a versão Abril 2018, vários recursos de mapas estão sendo melhorados. Nesta versão de Setembro de 2018, foi adicionada uma nova camada para mostrar em cores a densidade em um mapa, podendo, por exemplo, mostrar áreas mais populosas ou mesmo áreas com mais vendas de forma visual.

Nesta versão foram também incorporados mais conectores, como para o Jira e o Azure DB.

E ainda temos a estreia do “Associative Big Data Index”, que aparece pela primeira vez nesta versão.

Baixe a nova versão do Qlik Sense aqui

Abaixo, o vídeo oficial, para facilitar o entendimento dos recursos:

Confira abaixo o depoimento de um dos clientes da Ausland que utilizam o Qlik Sense:

“A Ausland demonstrou experiência nos segmentos de mercado onde a Guararapes atua. Apresentou características como: confiabilidade, qualidade, custo/benefício, serviço forte, comunicação clara, segurança financeira e parceria.”

Jean Carlos Weishaupt / Gerente de TI na Guararapes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Clique para iniciar
Olá, como podemos lhe ajudar?