A implantação de um ERP afeta todos os processos de uma empresa. É algo que requer meses ou até mais de um ano; na maior parte dos casos. Mesmo porque é normal que grande parte dos processos do negócio seja modificada durante esta fase, fazendo com que seja necessária a contratação, dispensa e treinamento de profissionais. Por tudo isso; é importante que essa etapa seja planejada com muito cuidado; para que seja o mais curta possível e gere o melhor retorno no menor espaço de tempo.

No entanto, mesmo que o objetivo, tanto do empresário, como da fabricante do ERP, seja realizar a implantação no menor tempo, nem sempre é adequado ou mesmo possível modificar toda a estrutura de funcionamento da empresa de uma hora para outra. Não só porque será necessário treinar funcionários; novos ou antigos; mas também porque, dependendo da complexidade e da maneira como foram mapeados os processos; pode ser requerida uma customização e adaptação do projeto no meio da implantação; o que acarreta em prazos maiores e possíveis retornos a processos anteriores até que a nova situação seja devidamente endereçada.

Por tudo isto, a Ausland tem um foco muito forte no mapeamento de necessidades e dos processos. Com parcerias com empresas de RH, como a Wide, e consultores especializados, a Ausland pode ajudar a sua empresa a definir da melhor maneira os processos internos, o treinamento necessário, a contratação dos funcionários certos, a adaptação de cadeias de fornecimento de estoque, insumos ou suprimentos, bem como das cadeias de vendas e distribuição, enfim, tudo que é necessário para a sua empresa funcionar da maneira mais eficiente possível.

Isso porque a Ausland sabe que; para definir um prazo realista para a implantação do ERP; é necessário realizar um projeto realista das necessidades do seu negócio e fazer um projeto detalhado de tudo que será modificado ou introduzido, eliminando as incertezas, para que a implantação aconteça de maneira suave, gerando retornos imediatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *