erp para pequenas

A abertura e crescimento de uma empresa requer organização, planejamento e uma boa gestão. No início, o controle administrativo é realizado de acordo com as possibilidades do empresário que utiliza planilhas ou vários sistemas para adaptar a gestão a sua maneira. Entretanto, com o tempo, a maneira pessoal não condiz mais com progresso da empresa e requer mudanças – ERP para pequenas e médias empresas.

Com o desenvolvimento e crescimento do negócio, o controle descentralizado passa a dificultar os processos que demandam mais tempo. Contratar mais funcionários, cuidar da contabilidade, administrar de forma que documentos, estoque e movimentação financeira não se percam, são processos que ficam cada dia mais difíceis sem um bom software de gestão.

Para acompanhar a evolução da empresa e evitar erros, há necessidade de um sistema integrado, que facilite a emissão de relatórios, a fim de automatizar processos e reduzir custos. Um bom ERP é essencial para integrar os setores e garantir informações precisas. Em suma, um sistema de gestão é peça essencial para delegar funções e manter as operações da empresa funcionando em harmonia.

Entre as vantagens que um ERP pode trazer, estão: maior agilidade na execução de processos internos; redução na quantidade de processos, tornando menor a necessidade de pessoal; auxílio na elaboração de estratégias operacionais e eliminação do uso de interfaces manuais, reduzindo a probabilidade de erros; otimização do processo de tomadas de decisões; redução do tempo dos processos gerenciais.

A implantação de um ERP implica, de início, na melhoria e a automatização de processos. Mas pode ir além disso. Com um bom ERP e uma boa ferramenta de BI, é possível identificar facilmente onde estão os gargalos e processos que geram as maiores perdas em áreas de produção ou distribuição, abrindo caminho para sua otimização.

Isso tudo permite que se trabalhe com uma equipe enxuta, exatamente do tamanho que a operação precisa, e que se contrate na hora certa, com tempo para treinamento e curva de aprendizado. O mesmo se aplica a insumos e estoque: tudo otimizado, dentro do tamanho que a empresa precisa para o dia a dia. Enfim, tudo que uma empresa precisa para crescer.

Entre em contato com a AUSLAND e saiba como podemos oferecer a solução adequada para o desenvolvimento da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *