Conte com a AUSLAND para se adaptar às exigências da lei e melhorar seus processos

O SPED ou Sistema Público de Escrituração Digital é um instrumento que tem por objetivo unificar as atividades relacionadas a livros e documentos escriturários; tais como recepção; validação; armazenamento ou autenticação. Em resumo; o sistema faz com que os livros e documentos da parte contábil da empresa sejam emitidos em forma eletrônica, dentro de um mesmo formato específico e com padronização.

A partir de janeiro do ano que vem; toda a parte fiscal das indústrias e atacadistas deverão também integrar o SPED Fiscal; formando o já tão comentado Bloco K. As únicas empresas que não constarão no grupo K serão as que estão cadastradas no Simples Nacional. Com a integração do novo grupo; o governo pretende aumentar a fiscalização e o controle das empresas a fim de reduzir a possibilidade de adulterações no estoque ou em notas fiscais por exemplo.

A inclusão desse grupo no SPED é considerado um desafio para a equipe contábil dessas empresas; pois agora todos os produtos que foram usados na fabricação deverão ser minuciosamente listados, bem como as perdas do processo de produção. Coisa que nem sempre era levada em conta no setor. Como o costume de algumas empresas era de não ter o livro físico de controle fiscal; algumas empresas podem ter muito trabalho pela frente, pois a fiscalização será mais severa e o Fisco terá que ter acesso a todo o processo produtivo das organizações.

As informações que devem ser informados no SPED Fiscal são as seguintes:

Um dos novos desafios para as empresas é se adaptar ao sistema, que prevê o princípio de igualdade para o envio de informações e, por isso, pode deixar escapar algumas particularidades do processo de produção de cada companhia. Uma fábrica de lâmpadas não tem o mesmo processo de uma fábrica de biscoitos por exemplo.

A AUSLAND tem uma equipe específica para tratar da adaptação ao SPED Fiscal. Com os sistemas AUSLAND, sua empresa pode se adequar à legislação e ainda melhorar seus processos internos de uma maneira mais rápida e mais fácil. Entre em contato conosco para saber como podemos lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *