Ranking das melhores marcas brasileiras em 2015

Consolidar uma marca pode não ser uma missão fácil para alguns gestores. Mas para as empresas premiadas no prêmio folha Top of Mind, esse desafio já foi superado. O prêmio agraciou as marcas mais lembradas pelos brasileiros durante o decorrer do ano de 2015.

Quarenta categorias foram contempladas, entre produtos e serviços. Algumas categorias especiais também marcaram presença no evento, como o prêmio “Top do Top” dado a empresas como Nike, Omo, Coca-Cola, Samsung e Nestlé .

Para formar o ranking das empresas premiadas, foram entrevistados cerca de 8.142 consumidores, acima da idade de 16 anos, e que estão distribuídos em 244 municípios, de variadas regiões do país. Confira as mais bem colocadas em cada uma das 40 diferentes categorias, na opinião do público entrevistado:

Na categoria fogão: Brastemp; Aparelho de TV: Samsung; Geladeira: Consul; Máquina de café: Wallita; Máquina de lavar roupas: Brastemp; Talheres: Tramontina; Amaciante de roupas: Comfort; Sabão em pó: Omo; Tinta de parede: Suvinil; Pasta de dente: Colgate; Absorventes higiênicos: Sempre Livre; camisinhas: Jontex; Fraldas descartáveis: Pampers: Antisséptico bucal: Colgate; Esmalte: Risqué; Operadora de telefonia celular: Vivo; Smartphones e tablets: Samsung; Operadora de TV por assinatura: Sky; Operadora de internet banda larga: Oi/Vivo; Supermercados: Extra; Loja de móveis e eletrodomésticos: Casas Bahia; Banco: Banco do Brasil.

O ranking se estende por mais marcas e produtos, sempre demonstrando o quanto uma marca consolidada é importante para o crescimento da empresa. Um gestor que consegue manter sua marca sempre na memória dos clientes, terá um retorno bem maior de seus investimentos.

Para isso um bom software de gestão empresarial é necessário. Como anda a gestão de sua marca? Você anda precisando de auxílio em tarefas como divulgação e consolidação de sua empresa? Um bom sistema de gestão pode facilitar todo um processo e ainda dar a confiabilidade que sua empresa necessita para crescer no mercado e estar sempre presente na memória de seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *