O relatório Top BI Solutions 2015, elaborado pelo IT Central Station, um dos mais renomados sites de avaliação de ferramentas de TI, elegeu o Qlik como o software de BI mais utilizado do mundo.

O relatório foi baseado em 155.000 visualizações de reviews feitos por usuários do site sobre ferramentas de Business Intelligence (BI), levando em conta não o número dessas avaliações; mas a quantidade de vezes em que foram visualizadas, revelando um real desejo do usuário em saber mais sobre a ferramenta, de onde se pode inferir quais são aquelas mais usadas no mundo.

E o resultado é que o QlikView, a ferramenta de BI adotada pela Ausland, foi a que mais recebeu visualizações. Com mais de 16 mil delas, superou com certa folga muitos concorrentes importantes.

Os resultados se repetiram em empresas de todos os portes. O QlikView foi o BI mais visualizado entre usuários de pequenas e médias empresas, e ficou em segundo lugar entre usuários de grandes empresas.

Considerando o alcance mundial da publicação, o resultado atesta que o cliente Ausland pode ter a certeza de que está adquirindo a melhor e mais usada ferramenta de BI do mundo, aquela que, em levantamento do Business Application Research Center (BARC), foi considerada a mais ágil, a de menor custo de implantação e manutenção, e a de melhor interface móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *