Principais benefícios de um sistema ERP no comércio e varejo

O empreendedorismo de sucesso está vinculado a um sólido planejamento, este por sua vez, requer organização e controle a respeito de tudo o que acontece em seus negócios. Mas, afinal, qual a melhor maneira de administrar?

Grande parcela dos negócios brasileiros começa de maneira informal. Conforme vai crescendo, o controle da saúde financeira da empresa tende a ficar muito mais complexo e requer atenção redobrada. As responsabilidades em meio a outros setores só aumentam e falta tempo para tantos cuidados. Muitos gerentes e donos de pequenos e médios negócios acabam cometendo erros que comprometem (e muito) o crescimento empresarial.

A sigla ERP deriva da expressão inglesa Entreprise Resource Planning que; em português; significa Planejamento de Recursos de uma empresa e, ao contrário do que se pensa, o software não é somente para grandes empresas, pois é uma ótima solução para organizações de todos os portes e ramos. Controles manuais impedem a visão aprofundada  e o reconhecimento de novas oportunidades. É importante estar por dentro das tendências mercadológicas e uma ótima escolha é a decisão por um sistema ERP de qualidade.

Por meio da funcionalidade é possível ter acesso a painéis demonstrativos que permitem a extração de relatórios administrativos; indicadores financeiros e contábeis; controle personalizado de clientes e ainda gestão de estoques. Através desta última, é possível antecipar-se ao fornecimento de um produto ou serviço, sem que o cliente precise entrar em contato, proporcionando maiores chances de fidelização.

Aumentar os lucros, otimização das informações e redução de custos são algumas das vantagens de um bom sistema ERP.  A Ausland, com quase 30 anos de experiência na área comercial e de varejo possui um sistema que não depende de conhecimentos avançados, com todas as funcionalidades indispensáveis para suprir as necessidades da sua empresa, além de um atendimento diferenciado com treinamento e suporte técnico ao usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *