.

Os cuidados ao fazer integração com ERP

Mesmo em meio a um período de turbulência econômica, é inegável o crescimento contínuo do comércio eletrônico no Brasil. Para se ter ideia, ao longo de 2016, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um aumento de 18% nas vendas em comparação a 2015, faturamento de R$ 56,8 bilhões e o registro de 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais. Na mesma intensidade das vendas, ocorreram avanços na área de tecnologia, essenciais para que os varejistas consigam acompanhar a evolução do mercado.

Um dos recursos indispensáveis que refletem em agilidade é a integração de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) com a plataforma de e-commerce. Isso vale também para empresas dos mais diversos ramos que utilizam outros softwares.

.

Essa estratégia reduz o trabalho manual; melhora a produtividade e traz benefícios excelentes para a gestão de clientes; fornecedores, representantes, parceiros, vendedores; logística de operação e administração das finanças. No entanto, antes de realizar esta integração é necessário levar em consideração alguns cuidados, pois eles são essenciais para atingir por completo os resultados almejados e minimizar o risco de complicações durante o processo.

Planejamento sempre foi a ferramenta chave para diversas situações em uma empresa e com uma integração de sistemas não é diferente. É preciso ter em mente que o processo todo pode levar mais tempo do que o previsto, portanto, para evitar impacto nas operações e aumento de custos, é recomendável optar por sistemas que possibilitem a troca de informações, apresentem a opção de importar e exportar dados e disponibilizem relatórios de forma prática.

.

A Ausland oferece uma gama de soluções em sistemas ERP, adequadas às necessidades da sua empresa. São softwares que contam com recursos essenciais para a execução de toda a gestão da organização; constituídos por um único sistema de informação que integra simultaneamente todos os departamentos da empresa. A Ausland faz um mapeamento inicial das necessidades do cliente para então oferecer uma solução sob medida ao cliente e disponibilizar profissionais aptos a prestar completa consultoria. Entre no site e saiba mais: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *