Democratizar

Um estudo realizado pela Qlik, com mais de 300 líderes de empresas, apresenta que mais de 80% dos entrevistados acreditam que realizar análises dos dados financeiros, tanto de suas empresas quanto de seus clientes, contribui para entender melhor o cenário e aumenta em até 5%, anualmente, o faturamento da companhia. Mas, em contrapartida, apenas menos de 20% das organizações deixam que suas equipes tenham acesso a esse tipo de informação – Democratizar.

.

Com o compartilhamento de dados, percebeu-se pela pesquisa que as organizações ganham mais agilidade e poder de decisão; o que aumenta os lucros, já que a empresa toma ações com base em informações sólidas e confiáveis. Só metade dos líderes entrevistados acredita que a companhia que representam realiza um bom papel em pensar e entender quem realmente precisa ter acesso às informações. Há uma série de desafios internos, nas empresas; mas; o principal deles é fazer com que os dados corretos cheguem às pessoas interessadas, mas por virem de diferentes sistemas, acabamos tendo incompatibilidades no meio do caminho. Em suma; a democratização do uso do BI além de colaborar para que as organizações tenham contato com os benefícios de suas análises de dados; aumenta o faturamento e expande o poder de decisão para além do departamento de TI.

Ferramentas de BI dão nas mãos dos usuários a possibilidade de criarem os seus próprios painéis de visualização e relatórios com mais segurança e eficiência, com autonomia total. Outra vantagem é a atualização automática das informações. Com isso, todos da equipe podem ter acesso aos dados que foram inseridos mais recentemente e em diversos tipos de dispositivos. Uma boa notícia é a unificação de todas as informações, que podem ficar disponíveis localmente ou na nuvem, conectando diversos bancos de dados.

A Ausland, com mais de 30 anos de mercado com soluções de tecnologia e informação, disponibiliza em seu site https://ausland.com.br/ artigos sobre esse e outros assuntos que podem colaborar diretamente para que sua empresa consiga democratizar o uso do BI e aumentar o seu faturamento. Além disso, seus produtos contribuem para que os processos de sua organização sejam otimizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *