Como melhorar a gestão da sua folha de pagamento

A folha de pagamento é uma parte muito importante e de grande influência na boa administração de uma empresa. As horas de trabalho e valores provenientes das atividades dos funcionários devem ter controle exato. E, com o crescimento da empresa e aumento do número de funcionários, a gestão deve acompanhar a maior demanda do processo. Para isso, é importante contar com um software que atenda a todas as ações possíveis relacionadas à folha de pagamento.

As horas de trabalho, incluindo atrasos, descanso, almoço e demais ocorrências relacionadas a horários de funcionários devem ser rigorosamente registradas. Isso mantém a empresa ciente do cumprimento das horas trabalhadas, pois atrasos e faltas atrapalham o processo de trabalho. E garante que os pagamentos sejam feitos corretamente, mantendo organização exata de saída do fluxo de caixa para remuneração dos empregados.

O funcionamento da folha de pagamento deve ser o mais simples possível – desde que nenhum dado importante seja desprezado. Softwares de difícil operação ou muito burocráticos no funcionamento podem dificultar a gestão dos valores e ocorrências trabalhistas, potencializando os erros. Além disso, práticas como essa e outras que sejam erradas e induzam a equívocos devem ser consertadas ou extintas.

A entrega dos recibos de pagamento não deve atrasar. A empresa precisa ter um dia determinado para todo mês efetuar o pagamento dos salários e entregar os holerites para os funcionários. Com prazo fixo e não prorrogável a cumprir, os responsáveis pela folha de pagamento terão mais um motivo para mantê-la sempre bem gerida e organizada, o que auxlia em casos como o eSocial, que exige organização e disciplina para evitar problemas de informações e cadastro do funcionário.

Visto que uma boa gestão da folha de pagamento demanda organização e um programa excelente em quesito de gestão e operação, o Goldway Recursos Humanos – solução da Ausland para o gerenciamento desse processo – atende às necessidades de todo o setor. O programa executa todas as rotinas de recursos humanos, com atendimento a transmissões obrigatórias solicitadas pelos órgãos governamentais, e flexibilidade para adaptação a particularidades de cada empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *