Business Intelligence a favor da sua empresa

O Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócios é um conjunto de métodos que visam transformar dados obtidos, através de ferramentas tecnológicas, em informações. Dessa forma, a partir destas últimas é possível tomar decisões, realizar controles e planejamentos em diversos setores de uma organização. Dentro desse processo podem-se considerar as seguintes etapas:

Podem ser consideradas como ferramentas para a organização desses dados:

Devido ao grande número de dados concentrados em diferentes setores de uma organização, faz-se necessário utilizar tais tecnologias, uma vez que elas facilitarão a análise e uso de informações necessárias. Quais as vantagens do Business Intelligence para um negócio?

1. Maior eficiência nas estratégias de marketing

Através de projetos de BI, será possível que o departamento de marketing seja capaz de analisar e acompanhar se uma determinada campanha está aumentando o Return On Investiment (ROI), ou Retorno Sobre Investimento. Assim, com as informações obtidas, a equipe será capaz de compreender melhor o comportamento de seu consumidor. Por esse motivo, as estratégias poderão ser ajustadas, alteradas e mensuradas de forma mais efetiva, reduzindo gastos desnecessários.

2. Aumento das vendas

Se a equipe comercial tiver em suas mãos informações referentes aos processos de vendas e/ou negociações anteriores, por exemplo, será possível prever dificuldades e tentar corrigir algo que talvez possa não ter dado certo antes. Também haverá a possibilidade de utilizar os acertos para alcançar objetivos e perceber padrões de vendas.

3. Maior conhecimento do seu cliente

Existem negócios que lidam diariamente com atendimento ao cliente. Desse modo, se houver um histórico de reclamações, sugestões, resoluções, entre outros, ficará mais fácil atender as suas necessidades. Do contrário, a repetição constante do caso em questão no momento do contato com os atendentes da empresa, pode gerar insatisfação no cliente. Um cadastro organizado de ocorrências relativas aos consumidores gera redução do tempo gasto com esse tipo de atividade e de conflitos.

4. Controle de gastos e fluxo de caixa

Com o uso de Business Intelligence, um gestor consegue acompanhar todos os acontecimentos financeiros de seu negócio em tempo real. Assim, ele conseguirá saber em quais períodos o dinheiro está entrando ou saindo da empresa. Com isso, será capaz de utilizar estratégias e tomar decisões que julgar necessário de maneira rápida.

Está precisando de soluções em Business Intelligence? Com a Ausland você consegue as melhores ferramentas neste e em outros segmentos para atingir os melhores resultados em sua empresa. Saiba mais em: https://ausland.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *