Faturamento

Com o mercado competitivo, conhecer os dados da empresa é fundamental para manter a estratégia da organização e ajudá-la a alcançar os seus objetivos. Dessa forma; é imprescindível compreender o mercado e uma das maneiras é por meio da análise de dados; ou seja, verificar toda a informação disponível da instituição; a fim de criar soluções inteligentes para ajudar na tomada de decisão. Não é à toa; que os dados devem ser vistos como ativos da empresa e, principalmente; como ponto de partida para mudar a estratégia e redefinir metas – Faturamento.

De acordo com um estudo feito pela Qlik, 83% das pessoas concordam que a análise de dados de informações financeiras referentes à empresa e de clientes auxiliam no conhecimento da instituição e isso pode influenciar em um aumento de, pelo menos; 5% do faturamento anual da empresa. A pesquisa envolveu mais de 300 líderes mundiais de serviço financeiro e confirmou que as empresas têm acesso a excelentes insights sobre seus dados, mas que nem sempre as informações chegam aos funcionários.

A quantidade de dados disponíveis permanece em expansão, por exemplo, em relação ao ano de 2005 até 2010 teve um aumento de 150 para 1.200 exabytes de dados. Esta informação corresponde a 1 bilhão de gigabyte, segundo dados desenvolvidos pela Data – Pop Alliance.

Entretanto, as organizações ainda encontram dificuldades para lidar e gerenciar a análise de dados. Um dos desafios é que, além de ter boa infraestrutura na empresa a fim de armazenar e processar os dados há impasse também em como torná-los confiáveis e tratá-los devido às possíveis falhas no sistema de informação.

Dessa forma, várias empresas têm mudado de estratégia e adotado novas ferramentas; a fim de tomar decisões inovadoras, pois além da inteligência artificial, é fundamental a inteligência humana para administrar as ferramentas específicas nas análises de dados. Essas informações tendem a impactar a situação financeira da empresa, uma vez que devem chegar às pessoas certas, pois muitas vezes os dados estão dispersos em vários sistemas e em fontes distintas, o que pode gerar incompatibilidade.

Software personalizado

Para facilitar o acesso às informações e aos dados, a Ausland tem o sistema ideal para a sua empresa. Por meio de uma equipe qualificada e um software de fácil manuseio, é fácil encontrar as melhores estratégias para a sua organização. Clique no link para saber mais: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *