Apesar de ser uma ferramenta fácil de utilizar, para potencializar as funcionalidades do Qlik Sense, há necessidade de treinar o usuário e habilitá-lo a integrar a ferramenta ao seu dia a dia.

O Qlik Sense é uma plataforma para análise de dados de Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócios. Com essa ferramenta, é possível gerenciar informações de maneira colaborativa e intuitiva, a partir de qualquer dispositivo. Por essa razão, ela é muito indicada para equipes e departamentos com várias pessoas.

Dessa forma, o seu uso pode facilitar reuniões, compartilhamento e organização de mecanismos para tomadas de decisão e desenvolvimento de estratégias em uma empresa.

A ferramenta tem acesso rápido, sendo também capaz de criar relatórios próprios e dashboards dinâmicos (apresentação visual). Devido a essas características, com o Qlik Sense é possível criar análises e aplicativos personalizados. Logo, ele se destaca pela sua flexibilidade de uso.

A importância do treinamento para o uso do Qlik Sense

Apesar da fama de ser um software relativamente fácil de utilizar e instalar, o Qlik Sense precisa que suas funcionalidades sejam compreendidas por aqueles que vão usá-lo em seu dia a dia só assim será possível unir as informações necessárias aos objetivos do negócio.

Além disso, o profissional responsável pelo treinamento deverá ter boas noções de T.I. e de negócios, sendo apto a demonstrar as melhores formas de potencializar o uso da plataforma.

Através dessa capacitação, os usuários poderão sanar dúvidas e estarão habilitados a integrar os projetos desse software à sua rotina de trabalho de maneira mais adequada.

Assim, o Qlik Sense pode ser um software muito interessante para gestão do negócio como um todo. Afinal, a partir dele as principais informações relativas a esse empreendimento poderão ser organizadas e utilizadas de maneira benéfica, isto é, rumo aos melhores resultados e controle de custos e gastos.

No entanto, como qualquer outra ferramenta, deve ser dominado pelo usuário, por isso um bom treinamento antes de sua implementação é essencial. Essa é, portanto, uma forma de otimizar o tempo de aprendizado do software e sua posterior aplicação.

Onde encontrar profissionais para treinamento de Qlik Sense

Está pensando em implementar o Qlik Sense em sua empresa? Com os profissionais da Ausland, será possível realizar treinamentos in company para o melhor aproveitamento dessa ferramenta. Essa capacitação será composta de conteúdos para diversos níveis e objetivos.

Os treinamentos possuem também certificação em todos os seus cursos. Saiba mais acessando o site da Ausland: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *