O varejo conta com uma série de processos complexos. Saiba como o seu software faz a integração das vendas pagas com cartão nos PDV e facilite a rotina.

O dia a dia de um comércio conta com diversos processos diferentes, desde a gestão de estoque até a conclusão da venda. Hoje vamos ver como facilitar um destes procedimentos. Saiba como o seu software faz a integração das vendas pagas com cartão nos PDV.

O PDV (Ponto de Venda) nada mais é do que o estabelecimento responsável por concretizar o processo de venda. Uma empresa pode ter um ou mais pontos em sua administração.

Software automatizado no PDV

Já falamos muito por aqui sobre as vantagens de um sistema automatizado na sua empresa. Nos pontos de vendas, o software também é essencial. Integrando os dados entre todos os processos do varejo, a ferramenta otimiza a rotina, diminui as chances de erros e torna o dia a dia mais eficiente.

O sistema automatizado no PDV é responsável por registrar todas as informações das vendas, criando assim um banco de dados. Em empresas que contam com mais de um ponto de venda, por exemplo, esta integração permite um maior controle na administração.

Se um vendedor não cadastrar a transação no sistema, por exemplo, ocorre diversos problemas no controle de estoque e caixa, especialmente quando a compra é feita com cartão de crédito. Ao registrar os dados da venda e a forma de pagamento (se foi à vista ou parcelada), o negócio consegue fazer uma previsão de quanto dinheiro vai entrar mensalmente.

Além disso, o software também cuida da parte fiscal do seu comércio. No momento em que o vendedor conclui a venda, a ferramenta se conecta à um sistema que fornece os dados necessário para emitir um documento fiscal (nota ou cupom).

Com o software, todas as operações de venda estão integradas: pagamento, documentos fiscais, registro de produtos e controle de estoque são alguns exemplos.

 

Controle de vendas pagas com cartão

Com o software automatizado, a sua empresa consegue fazer a integração das vendas com todos os pontos de venda. Assim, o negócio sabe exatamente quanto vendeu, quanto vai pagar de taxas, quanto ainda vai receber pelas vendas realizadas. Confira algumas funcionalidades e vantagens do sistema:

 

  1. Taxas monitoradas

É difícil ter um controle total de todas as taxas cobradas. Com o software automatizado, todo este processo é otimizado e a empresa consegue saber exatamente quando, quanto e em qual venda a taxa foi cobrada.

 

  1. Controle financeiro

Você consegue controlar em tempo real se o valor pago pela mercadoria caiu na sua conta bancária.

 

  1. Integração com o sistema de vendas

Confronte os dados de venda com as informações registradas na conta bancária. Assim, você consegue prevenir o seu negócio de fraudes e possíveis cancelamentos.

 

  1. Importação automática das suas vendas diárias

Seu controle financeiro fica muito mais otimizado com um sistema automatizado que todos os dias importa automaticamente as vendas realizadas.

 

  1. Fluxo de caixa automático

Conforme a forma de pagamento realizada na venda, o sistema automaticamente corrige o fluxo de caixa. A compra foi parcelada, cancelada, antecipada ou adiada? Tudo isso é corrigido de forma automática no seu sistema de vendas.

Como criar uma projeção de fluxo de caixa e tomar decisões assertivas

 

Vantagens de um software no PDV

Como vimos acima, um sistema automatizado no ponto de venda é essencial para a rotina comercial. Entre as principais vantagens em utilizar este tipo de ferramenta, estão:

 

  1. Segurança

Com todas as informações devidamente registradas no software, a empresa acaba com as chances de erros e perda de dados. Informações erradas ou perdidas já não são mais um problema, tornando o processo de venda em algo muito mais seguro.

 

  1. Economia

Com o fim dos erros no momento da venda, naturalmente a organização consegue reduzir custos resultando em uma economia. O aumento na produtividade com a ferramenta também permite que o seu negócio consiga atingir melhor números de vendas.

 

  1. Experiência do cliente

Ao agilizar o processo de pagamento e compra do consumidor, a ferramenta consegue promover uma melhor experiência ao cliente.

Vantagens de um software mobile

Para deixar a rotina comercial ainda mais eficiente e otimizada, é interessante apostar em um sistema automatizado no modo mobile. Afinal, fica muito mais rápido e simples resolver pequenos problemas do dia a dia, a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

  1. Rapidez

Com o software mobile, o vendedor tem acesso aos produtos disponíveis no estoque na palma da mão. Isso garante maior rapidez, já que o funcionário não precisa ir até o depósito procurar se a mercadoria está disponível.

 

  1. Maior controle

Com um sistema automatizado, o gestor do negócio consegue determinar os valores de descontos disponíveis para o cliente. Além disso, ao completar a transação o vendedor atualiza no software o valor com que o produto foi vendido. Isso evita confusões no fechamento de caixa e garante ao negócio um maior controle no fluxo financeiro. O controle do estoque também é garantido ao avisar quantos produtos foram vendidos e quantos ainda estão disponíveis.

 

Você já utiliza um software automatizado para integrar o PDV do seu negócio? Se você ainda não aproveita os benefícios que o sistema oferece, entre em contato com a Ausland. A experiência de nossos consultores vai ajudar você a decidir quais as ferramentas essenciais para alavancar a sua empresa.

Migração ERP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *