O serviço público brasileiro aumentou drasticamente o uso da TI (Tecnologia da Informação) nas repartições públicas, a partir de 1990, com a disseminação da rede mundial de computadores, a internet. Este fato aumentou ainda mais no ano de 2000, quando foi criado o Comitê Executivo do Governo Eletrônico. Essas alternativas foram criadas com o objetivo de integrar o cidadão com o Governo, para que assim melhorasse a gestão e  se interligasse fornecedores e parceiros.

Através dessa iniciativa foi realizado um avanço primário para que as leis e regulamentações sobre tecnologia da informação fossem instituídas tanto entre Governo e empresa, quanto entre Governo e cidadãos. Podemos visualizar isso através do recente projeto de lei aprovado que versa sobre o assunto: o Marco Civil da Internet.

Paralelamente a esse crescimento; vem aumentando também o uso do meio eletrônico para que se possa cumprir as legislações; as quais regem os negócios e têm repentinas e constantes mudanças, conforme novas regulamentações são aprovadas. São diversas regras e leis tributárias que cercam o funcionamento de uma empresa; em torno de 400 mil, às quais é preciso dar a devida importância.

Hoje em dia há diversos sistemas de gestão integrada, também conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), disponíveis no mercado. Estes softwares atualizam as alterações requeridas pelo governo. Isso facilita a vida nas empresas que devem dar atenção, por exemplo, para algumas diretrizes recentes ditadas pelo Governo, como por exemplo:

e-Social: o e-Social é um sistema de Escrituração Digital das Obrigações Trabalhistas; Previdenciárias e Fiscais, que terá de uma forma unificada todas as informações que a empresa contratante tem que prestar sobre seus colaboradores ao Ministério do Trabalho; à Receita, ao INSS, ao Instituto Nacional de Seguro Social e também ao Banco Caixa Econômica Federal.

Assim também como o Bloco-k, onde a companhia deverá prestar contas sobre seus produtos em estoque e também informações relacionadas a sua produção. Também há o e-Financeiro, o qual está detalhado neste link: https://ausland.com.br/o-que-e-a-e-financeira-e-quais-sao-os-seus-prazos/.

Para você que necessita deste tipo de sistema e não sabe onde encontrar; a Ausland pode lhe ajudar a encontrar a solução de acordo com a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *