Escrito por Marketing Ausland em

Soluções de TI para o empreendedor se adequar à NFC-e

151801-nfc-e

A tecnologia tem avançado a passos largos, influenciando diretamente na vida dos consumidores. Para isso, novos sistemas estão sendo implementados para facilitar o modo de pagamento dos clientes. Para manter seu estabelecimento competitivo, é preciso estar atento às diversas facetas e novas tecnologias presentes no meio empresarial. A partir de agora você verá algumas dicas importantes para manter seu negócio atualizado.

 Fique atento à legislação tributária de seu Estado : Você pode conferir de há alguma obrigatoriedade para a emissão de Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica (NFC-e). Ficar atento à legislação é importante para não deixar de cumprir nenhum quesito. A maioria dos estados brasileiros já adotou o modelo NFC-e para documento fiscal eletrônico do varejo. No entanto, alguns estados ainda permanecem com o modelo antigo, o cupom fiscal (ECF). Há ainda alguns que determinam o uso do Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal Eletrônico.

Tenha ferramentas adequadas para a emissão da NFC-e:  Para emissão da NFC-e é necessário ter conhecimento técnico de TI para que o processo seja integrado com a Secretaria da Fazenda de seu estado. Contratar uma solução de TI para realizar este trabalho é o mais indicado, visto que ele tem que ser de fácil uso e apresentar grande eficiência.

Esteja atento às parcerias da associação comercial local : Há algumas associações comerciais de sua cidade ou estado que podem oferecer parcerias com fornecedores de softwares para emissão de NFC-e. Sendo assim, não custa nada verificar se há algum projeto neste sentido. Você pode economizar um bom tempo e dinheiro.

Tenha equipamentos atualizados:  Para a emissão da NFC-e é necessário ter uma impressora na loja. Visto que muitas soluções oferecem versões online, é importante ficar atento com a eficiência da conexão com a internet em seu estabelecimento.

Deixe seu contador integrado com sua solução de NFC-e:  Seu contador é um grande aliado ao introduzir a NFC-e. Diversos softwares disponibilizam uma integração de maneira automática com a contabilidade do lojista. Isso facilita a transferência de dados e todo o processo de contabilidade.   O Governo do Estado de São Paulo oferece diversas instruções para os interessados em aderir à NFC-e. No site da Secretaria da Fazenda é possível acompanhar desde o credenciamento até consultar NFC-e já emitidas. Consulte o site da Secretaria da Fazenda de seu estado e atualize-se sobre as formas utilizadas.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades