Escrito por Marketing Ausland em

Quais são as ligações entre BI e ERP

http://ausland.com.br/wp-content/uploads/2016/10/161972-bierp-1.jpg

Ter uma empresa exige acompanhamento de diversos indicadores, os quais nem sempre podem ser verificados de perto por um gestor. Mas os avanços tecnológicos estão cada vez mais permitindo que isso seja possível, e o melhor: de uma maneira rápida e prática. É certo que antigamente, ficávamos presos a planilhas e relatórios, que nem sempre atendiam as nossas necessidades. Porém, esse tipo de prática está ficando obsoleta, graças ao uso de Business Intelligence (BI) e  do Enterprise Resource Planning (ERP).

O que é Business Intelligence?

Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é um processo em que dados são reunidos, organizados e transformados em informações referentes a uma empresa, que posteriormente serão compartilhadas e monitoradas. Dessa forma, elas servirão como suporte para a sua gestão.

O que é Enterprise Resource Planning?

O Enterprise Resource Planning (ERP), ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é capaz de integrar todos os departamentos de um negócio em somente uma ferramenta. Com ele, informações referentes aos diversos setores que a constituem ficam centralizadas, possibilitando ao gestor e a determinados funcionários que tenham uma visão panorâmica e rápida do que é desenvolvido na empresa.

Quais as vantagens em unir BI e ERP?

Quando se une BI e ERP, uma organização é capaz de reduzir tempo com tarefas desnecessárias, visto que informações importantes para cada setor estarão reunidas em um único sistema. Então, tomadas de decisões e previsões positivas ou negativas serão facilitadas. Além disso, custos também serão diminuídos, pois o fluxo de caixa poderá ser mais bem administrado e controlado, possibilitando melhores aplicações financeiras. Desse modo, parte delas poderá ser destinada ao departamento de marketing, o qual também será capaz de acompanhar melhor se suas estratégias surtirão o efeito esperado. Portanto, a partir dos métodos de BI em conjunto com uma ERP, essas informações serão organizadas, de modo a melhorar a gestão de uma empresa. Com isso, projeções e objetivos poderão ser alcançados e mensurados. Os funcionários também poderão conhecer aquilo que funciona ou não no desempenho de suas tarefas cotidianas, podendo corrigir possíveis problemas e criar procedimentos mais adequados para cada situação.

Como conseguir soluções em ERP?

Está em busca de uma ERP para o seu negócio? Então saiba que a Ausland é especializada em criar soluções para o melhor desempenho de sua empresa. Acesse http://ausland.com.br/ e saiba mais!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades