Escrito por Marketing Ausland em

Qonnections Global Partner Summit 2015, Dallas, Texas, EUA

10º evento mundial da Qlik, o BI que mais cresce no mundo

Entre 26 a 29/04/2015, na cidade de Dallas/Texas, nos Estados Unidos, foi realizada a 10ª edição do evento mundial da Qlik, empresa fabricante do QlikView, e que contou com a participação de 1.500 pessoas de todo o mundo.

O objetivo do evento foi reunir os partners da Qlik de todo o mundo, para disseminar conhecimento, informar novidades para seus produtos no futuro e alinhar estratégia de longo prazo. Foram mais de 140 sessões abordando os mais diversos temas do mundo Qlik.

O foco principal do evento foi o Qlik Sense, a nova ferramenta de desenvolvimento de BI, muito mais intuitiva e fácil para o usuário final criar suas visões e analisar suas informações.

A principal novidade é que “a família de produtos Qlik cresceu” para atender aos diferentes nichos de mercado:

a) QlikView – BI

b) Qlik Sense – Versão com interface diferente de desenvolvimento, melhor e mais fácil

c) Qlik Cloud – Versão para nuvem que permitirá disponibilizar os cenários criados no Qlik Sense tanto para consulta como também para desenvolvimento;

d) QlikView NPrinting – Ferramenta de apoio para exportação e impressão de dados

e) Qlik DataMarket – Banco de Dados com informações macro e micro ambientais (economia, demografia, desempenho ou características setoriais e outras) a serem disponibilizadas prontas para uso ou construção de cenários

Na ocasião, foi divulgado um calendário com as novidades por produto:

1) QlikView versão 12, previsto para o 2º semestre de 2015

2) Qlik Sense

Versão 2.0 – Junho de 2015

Versão 2.1 – Setembro de 2015

Versão 2.2 – Fevereiro de 2016

Versão 3.0 – Junho de 2016

3) Qlik Sense Cloud

Junho de 2015 – Versão Beta

2º Semestre de 2015 – Nova versão, com Chats e Ecosystem

4) Qlik DataMarket, previsto para Junho/2015

As versões 12 do QlikView e a Versão 2 do Qlik Sense permitirão o compartilhamento de dados entre aplicativos e entre os vários produtos da família.

Selio Scheifer, Gerente de BI da Ausland, esteve no evento e comenta que “a Qlik está mantendo sua preocupação de melhoria contínua e evolução do produto, olhando as necessidades do usuário com atenção, tornando o BI uma ferramenta mais usual no dia a dia dos gestores. Tudo está melhor e mais fácil”.

Selio comenta que “ao disponibilizar um calendário com os lançamentos previstos e uma gama maior de ferramentas, a Qlik não apenas atesta seu padrão de qualidade atual, mas também deixa clara sua disposição em manter e melhorar sua posição no mundo do BI, acarretando maior segurança não apenas aos parceiros, mas principalmente aos empresários que terão maior segurança ao realizar seus investimentos.”. Não é por acaso que o QlikView é o 1º em desempenho, satisfação como ferramentas de criação e custo total de propriedade mais baixo, segundo o Gartner Group.

No próximo evento, a ser realizado de 1º a 4 de maio de 2016, em Orlando, Flórida/EUA, pela primeira vez estarão reunidos parceiros e clientes/usuários Qlik. Aguarde novidades.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades