Escrito por Marketing Ausland em

Qlik quer acelerar o desenvolvimento de novos negócios

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A líder em visual analytics Qlik está aumentando sua presença no mercado brasileiro através do Programa de Canais. A iniciativa, que está ativa desde 2003, conta com um apoio mais amplo da Qlik. Com isso, a empresa quer acelerar todo o processo de busca por oportunidades de mercado, bem como mais ênfase nas atividades de treinamento. O desenvolvimento dos associados no processo de certificação e a comunicação também são pontos chave.   Com uma ampla quantidade de parceiros espalhados pelo Brasil, a empresa espera continuar a manter uma equipe dedicada para oferecer apoio local. Parceiros de implementação, de consultoria e integrados ajudam a oferecer uma ampla cobertura em todo país. Sua estrutura conta com três distribuidores que ramificam para mais de 200 revendas nacionais.

A Qlik quer implementar uma nova estratégia para apoio e aproximação. Isso incluirá algumas ações como apresentação de casos de sucesso para prospects, reuniões realizadas mensalmente, estratégias de marketing para revendas, bem como treinamentos e capacitação contante.   O VP da América Latina da Qlik, Eduardo Kfouri, afirmou que os parceiros da empresa espalhados por todo Brasil contam como o apoio local de uma equipe dedicada da Qlik. Isso permite que a empresa atue de maneira mais ágil para resolver qualquer problema ou desafio existente. Agora, a empresa quer, junto com os distribuidores,  aproximar-se ainda mais dos parceiros de menor proporção para apoiá-los com mais capacitação, revisão de plano de negócios e estratégias de marketing.

O Programa de Canais da Qlik conta com cinco categorias. São elas: Revendas, Distribuidores, Consultores, Implementadores e Integradores e OEM. Visto que tais canais são diretamente ligados a Qlik, é possível desenvolver um programa bem estruturado e  que seja suportado pela equipe da empresa, que promete um diferencial como poucas companhias da área de tecnologia oferecem atualmente no mercado.   Desde o início deste ano, Renato Rossi passou para o cargo de Partner Manager no Brasil, como parte da estratégia local da empresa. O executivo sempre atuou perto dos canais, o que lhe garantiu ampla experiência. Segundo ele, o objetivo é que sua equipe seja o ponto de contato das empresas com a Qlik, oferecendo um suporte amplo para qualquer um dos problemas que possam ser apresentados, incluindo capacitação, desenvolvimento de novos negócios ou marketing.

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