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Principais datas para o comércio 2017

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Para obter sucesso em seu negócio é preciso muito empenho, dedicação e criatividade. Devido à crise financeira que assola o país, muitas pessoas estão receosas em investir, e o controle dos gastos acabou prejudicando o comércio e indústria. 2017 é um ano desafiador para o empreendedor, no qual o desânimo não pode tomar conta. É o momento de surpreender e dar a volta por cima. É importante que toda a empresa possua um Planejamento de Recurso Corporativo (ERP), independente do seu porte. Através dos sistemas ERP, o empresário consegue se programar e tomar decisões assertivas mais rápidas, principalmente em um mundo competitivo no qual vivemos no momento. Programar-se para todos os tipos de situações é a melhor maneira de conseguir se manter em seu negócio, o empreendedor deve estar preparado para momentos de crise e também de sucesso, por isso o planejamento é primordial para que a empresa continue de portas abertas. Confira as principais datas para o comércio em 2017:

1) Carnaval (28 de Fevereiro): O Carnaval é um feriado nacional, no qual as cidades recebem um grande número de turistas, por ser um feriado prolongado. O comércio funciona normalmente. Papelarias, armarinhos, lojas de roupas, lanchonetes e restaurantes são alguns tipos de comércios que mais faturam nesse período.

2) Páscoa (16 de Abril): Chocolates são os grandes protagonistas da Páscoa, sendo um período no qual as pessoas costumam presentear pessoas queridas, por isso a procura por chocolates de todos os tipos aumenta bastante, porém outros itens como pelúcias e até cosméticos também costumam sair bastante nessa época.

3) Dia do Frete Grátis (29 de Abril): Para quem realiza vendas online, o dia do frete grátis é bastante concorrido, afinal as pessoas costumam realizar compras dos mais variados tipos de produtos, justamente por não serem produtos de grande urgência. É uma data na qual o comércio deve se preparar. Celulares, eletrodomésticos e móveis são alguns dos produtos mais procurados nessa época.

4) Dia das Mães (14 de Maio): O Dia das Mães é uma data bastante importante para o comércio, afinal ninguém deixa de fazer um mimo para a sua mãe. Restaurantes, lojas e locais de entretenimento ficam muito movimentados nesse dia.

5) Dia do Orgulho Nerd (25 de Maio): Essa é uma data importante para você conquistar um público fiel. Livros, games, fantasias, filmes e revistas são os mais vendidos nesse período.

6) Dia dos Namorados (12 de Junho): O dia dos namorados é marcante, afinal existem trocas de presentes de ambas as partes, por isso é um período no qual todos os setores têm um aumento significativo nas vendas. Lojas de cosméticos, restaurantes, hotéis, floriculturas e lojas de chocolates se destacam nesse período.

7) Dia dos Pais (13 de Agosto): As compras do Dia dos Pais não são iguais ao Dia das Mães, porém conseguem fazer a diferença na receita da empresa. Roupas de esportes, ferramentas, perfumes e eletrônicos são os produtos mais vendidos nesse dia.

8) Dia das Crianças (12 de Outubro): Essa é a data mais esperada pelos pequenos, pois além dos pais comprarem para os seus filhos, também compram para sobrinhos, primos, etc. Lojas de brinquedos e de roupas se destacam nesse período.

9) Black Friday (25 de Novembro): A data mais esperada do ano, na qual as pessoas costumam comprar várias coisas para o seu uso próprio ou para presentear alguém.

10) Natal (25 de Dezembro): O Natal é uma data especial, pois as pessoas se programam para presentear, seja com presentes para a família ou para o sagrado amigo oculto.

Dicas importantes

  • Você pode realizar promoções exclusivas em feriados locais e também no aniversário da sua loja.
  • Descontos, ambiente limpo e atendimento personalizado também contribuem para a fidelização de clientes.
  • Tenha sempre estoque de produtos, nunca deixe o seu produto acabar para depois comprar mais.
  • Mantenha um bom relacionamento com os seus fornecedores e sempre se certifique dos prazos de entrega.
  • Invista em seus funcionários, pois é importante manter uma equipe de colaboradores motivada e capacitada.
  • Invista em divulgação, seja fisicamente ou na internet, hoje em dia as empresas possuem várias formas de divulgação.

A Ausland é uma empresa que pode te ajudar nesse quesito, pois é especializada em consultoria para empresas, dando todo o suporte para o sucesso da sua marca. Acesse o site: http://ausland.com.br/; e confira as soluções da empresa, que atua em todos os setores do seu negócio, integrando-os através de seus softwares ERP, com qualidade já reconhecida no mercado.

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