Principais causas de insatisfação de clientes em relação ao ERP

Estudos conduzidos no exterior revelam que o grau de insatisfação com sistemas de ERP são altos. Um estudo de 2015, da Software Advice, por exemplo, mostra que nada menos que 54% dos usuários de sistemas de gestão estão insatisfeitos com a capacidade de integração de um ERP, nos EUA.

Falta de integração é um problema grave para um sistema que precisa se conectar a outros softwares (de terceiros, de fornecedores, do governo) para que o negócio possa crescer de maneira automatizada e enxuta.

Estudos britânicos revelam situação similar. Uma pesquisa publicada no IT Portal, revela que 60% dos clientes de ERP’s britânicos estão atualmente insatisfeitos com seus sistemas. Isso num mercado em que 80% dos entrevistados dizem que um bom sistema de gestão é crítico para que seus negócios funcionem bem.

No Brasil, não temos dados de pesquisas recentes específicas sobre este tema. Contudo, o livro Outsourcing de TI, de Alberto Luiz Albertin e Otávio Próspero Sanchez, de 2008, revela que a principal causa de insatisfação, por aqui, é o relacionamento que o cliente tem com o fornecedor de ERP.

Relacionamento é um conceito abrangente. Especificamente; como sistemas de gestão são caros e cruciais para uma organização; o cliente se sentiria melhor se pudesse firmar uma parceria com seu fornecedor e, que este pudesse; em tempo razoável, fazer as customizações necessárias e as integrações que sua empresa precisa. Ou seja, as reclamações, por aqui, não são muito diferentes daquelas vistas nos EUA e Reino Unido.

A AUSLAND está atenta a todos esses estudos e pesquisas, além de manter um contato estreito com seus clientes para se certificar de que estão plenamente atendidos em suas necessidades. Por isso, nossa empresa preparou uma equipe de consultores e integradores de alto nível, com experiência de mercado e flexibilidade para atender às demandas de seus clientes.

Além disso, nossa equipe de integradores e desenvolvedores conhece bem as dificuldades de migração de um ERP para outro e tem experiência em realizá-la da maneira mais rápida possível, para que sua empresa não tenha impacto algum em suas atividades operacionais.

Portanto, se estiver insatisfeito com seu ERP e pretende trocá-lo, fale com a AUSLAND. Somos especialistas em mudança de sistemas de gestão. Nosso site: https://ausland.com.br/. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *