Escrito por Marketing Ausland em

Prepare a sua empresa para as vendas de Natal 2015

152380-natal-compras

O mês de novembro chegou, e o Natal já bate na porta. Novembro é o mês de preparação para o Natal, é a hora que os comerciantes analisam o mercado e preparam a sua equipe para a melhor época de vendas do ano. Mesmo com a crise, espera-se que os consumidores comprem mais em dezembro do que nos últimos meses, por isso é importante se programar para que as vendas sejam um sucesso, não só para o comerciante, mas também para o comprador. Confira agora algumas dicas para enfrentar a grande demanda para o Natal.

1) A primeira dica é: ser criativo e inovador. Aquela loja que é mais criativa e oferece mais alternativas de compra ao cliente, geralmente, é a mais atrativa. Por isso, não tenha medo, e abuse da criatividade. Preços atraentes também são chamarizes para os consumidores.

2) Faça uma pesquisa de mercado, veja quais os itens mais procurados nos últimos anos. Tenha um bom mix de produtos na loja, para que não falte nada, pois, nesse caso, o cliente não perderá tempo e irá procurar em outra loja. Tenha sempre em estoque o que for anunciado.

3) A decoração é um grande atrativo aos olhos, por isso, se for bem feita, irá atrair mais pessoas à loja. Segundo pesquisas, vitrines bem feitas chamam a atenção dos consumidores. Inove, converse com sua equipe, busque ideias. Mas atenção: não basta somente uma boa decoração, a loja tem que atender todas as expectativas associadas a ela.

4) Os vendedores são o ponto chave para a venda, por isso treine sua equipe. Só contratar vendedores temporários, não é o bastante. Treine, foque principalmente no atendimento eficiente, de um jeito que os colaboradores estejam aptos a convencer e a esclarecer quaisquer dúvidas sobre o produto.

5) Para as lojas virtuais, invista na pronta-entrega, pois nesta época, as pessoas não tem tempo de esperar que o produto chegue depois do Natal. Desse modo, as lojas que oferecerem entrega rápida serão mais lembradas e acessadas.

Estas foram algumas dicas para obter sucesso nas vendas de final de ano. Não se esqueça de que o fator principal para uma boa venda é o comprometimento da equipe e a qualidade de atendimento.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades