Escrito por Marketing Ausland em

Prazo para envio de ECD termina em 30 de junho de 2015

Clientes Ausland já estão perfeitamente aptos a atender às exigências da Legislação

ECD-1Como estabelece a Instrução Normativa 1420/2013, o prazo de entrega para as escrituras contábeis referentes à ECD (Escrituração Contábil Digital) de 2014 termina neste próximo dia 30 de junho.

Devem transmitir a ECD todas as pessoas jurídicas tributadas pelo regime de lucro real; aquelas tributadas pelo lucro presumido que tenham distribuído lucros em valor superior à base de cálculo de imposto e que não tiveram incidência de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte); pessoas jurídicas imunes e isentas obrigadas pela Instrução Normativa 1252/2012, o que inclui diversas associações e fundações; e as SCP (Sociedades em Cota de Participação). Para todas as demais pessoas jurídicas, o envio da ECD é facultativo.

Constam da ECD o Livro Diário, o Livro Razão, o Livro de Balancetes Diários, balanços e fichas de comprovação.

A ECD, junto da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), fazem parte do sistema SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). O objetivo do SPED é digitalizar todas as escrituras enviadas por pessoas jurídicas à Receita Federal, eliminando o uso de papel. Enquanto torna mais fácil a fiscalização e integração dos vários órgãos fiscais em nível municipal, estadual e federal, o SPED também facilita o envio das informações contábeis por parte do cliente, reduzindo sua burocracia e custos.

A Ausland já tem os sistemas preparados para envio da ECD dentro dos prazos de maneira automatizada. Se, em sua organização, houver pessoas jurídicas de lucro presumido, fundações, associações ou entidades isentas, a Ausland pode, também, identificar se seu negócio deve entregar a ECD.

De qualquer forma, a adoção de ECD é vantajosa, mesmo para pessoas jurídicas desobrigadas pela Instrução Normativa. Pelo fato de reduzir o uso de papel e dispensar a necessidade de funcionários preencherem informações contábeis manualmente, sua organização pode reduzir significativamente seus custos fiscais ao adotar a ECD o quanto antes.

Entre em contato com a Ausland e solicite já uma avaliação e uma consultoria.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades