Escrito por Marketing Ausland em

Objetivos da utilização de ERP em empresas

Ter um bom sistema ERP significa relatórios com informações precisas, redução de tempo e custos, automatização de tarefas manuais e outras vantagens.

http://ausland.com.br/wp-content/uploads/2017/01/163304-HNCK8984.jpg

À medida que uma empresa vai crescendo, diversos dados referentes ao seu funcionamento e resultados podem ficar fragmentados em seus diversos setores. Administrar esse conjunto de informações de forma organizada e simplificada requer a implantação de um software de gestão.

O que é um sistema de ERP

O Enterprise Resource Planning (ERP) – em português Sistema Integrado de Gestão Empresarial – é um software que integra todos os dados e processos de vários departamentos de uma empresa em um único sistema.

Seu papel principal é o de centralizar esse conjunto de informações, para que gestores, gerentes e funcionários tenham uma visão ampla de fatores importantes para o planejamento de estratégias e tomada de decisões.

Essa ferramenta é um investimento que poderá proporcionar um conhecimento mais analítico a respeito da empresa, aumentando a sua eficiência.

O que será visualizado por meio do software de ERP

Através dos dados e informações fornecidos pelo software de ERP, será possível conhecer, por exemplo, os principais clientes e fornecedores; os produtos ou serviços mais vendidos; o melhor período para promoções e descontos; fluxos de caixa; balanço contábil; entre outros. Ainda proporciona, com a integração dos setores, a vantagem de receber relatórios com informações consistentes.

Quais os objetivos específicos de sua implantação

O sistema de ERP deve ser capaz de atingir diversos pontos da organização, atendendo aos seguintes objetivos:

  • Redução de custos totais.
  • Minimização de riscos da atividade empresarial.
  • Automação de tarefas manuais.
  • Otimização dos processos.
  • Controle total das operações realizadas na empresa.
  • Controle de qualidade.
  • Troca de informações.
  • Armazenamento de dados que necessitem de análises frequentes.
  • Acesso às principais informações da organização de maneira rápida e segura.
  • Acesso a resultados e informações importantes para a tomada de decisões e visualização completa da performance da empresa.

Portanto, um software de ERP poderá melhorar a gestão de sua empresa como um todo. Além disso, produtos e serviços de qualidade poderão ser oferecidos, uma vez que ajustes e melhorias poderão ser feitos.

Como adquirir um software de ERP de qualidade

Não há dúvidas de que um software de ERP é capaz de otimizar os processos e resultados de uma empresa. Pela sua importância, é essencial obter uma ferramenta que seja capaz de atender as suas necessidades de maneira efetiva e personalizada.

A Ausland que, há mais de 25 anos, desenvolve soluções tecnológicas para empresas de todos os portes oferece a seus clientes o melhor em ERP, consultoria e atualização de acordo com a necessidade da sua empresa. Saiba mais em: http://ausland.com.br/ e agende uma visita!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades