.

Novos campos validados na NF-e 2016

Criadas em 15 de setembro de 2006, sob a permissão do fisco, as NF-e (notas fiscais eletrônicas), já somam mais de 14,5 bilhões de emissões autorizadas em todo o país, segundo o Ministério da Fazenda. É na verdade uma nota fiscal digital, com emissão feita eletronicamente que, como as anteriores, registra a circulação de mercadorias e procede à cobrança dos devidos impostos sobre essa circulação em todo o país. Suas principais vantagens, são: economia de despesas com impressão, custos com papel, local para armazenamento, diminuição das  fraudes ao fisco (devido ao fato de só ter validade via certificação digital; válida juridicamente); além de evitar erros e rasuras que colocam em dúvida a honestidade do procedimento. Além disso, esse tipo de nota fiscal é um dos instrumentos que colocam o país na rota do desenvolvimento e da modernidade tecnológica, que é uma das marcas que distingue os países desenvolvidos dos não-desenvolvidos.

Os novos campos validados na NF-e em 2016

A partir de 1º de julho de 2016, os campos referentes ao código de origem das mercadorias e da alíquota equivalente nas NF-e serão validados, ou seja, serão expostos a uma confirmação de que foram registrados corretamente ou não. Toda nota fiscal eletrônica que não passar nesse “teste” de validade será automaticamente descartada e sujeita a determinadas sanções diante do fisco. A questão é que, para cada alíquota sobre transações interestaduais, equivale um código que a representa; por ex: o código 1 equivale a uma transação de mercadorias estrangeiras dentro do território nacional. Essa transação deverá ter uma aliquota de 4% de ICMS. Portanto, para que não haja divergências entre essa relação código de origem/alíquota, os campos referentes a eles deverão passar por uma espécie de validação.

A NF-e e os sistemas de gestão

Também no que concerne aos novos campos validados na NF-e, os ERPs, sistemas de gestão em software, que organizam praticamente todos os setores de uma empresa, podem ser bastante úteis, na medida em que possuem campos para emissão eletrônica automática das notas fiscais.

A Ausland, por exemplo; é uma empresa com 30 anos trabalhando com inovações para as empresas e pioneira em desenvolvimento de softwares de gestão, promete fazer todo o planejamento fiscal de uma empresa, eletronicamente; além de atualizar as obrigações tributárias das empresas com relação ao fisco; emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e), apontar o regime tributário que mais se encaixa ao seu negócio; favorecendo, com isso, uma relação mais saudável da empresa com o fisco. Sob o lema: “Venda feita! Mercadoria separada! Pedido recebido e cupom emitido”, propõe ser uma espécie de suporte para a evolução e eficiência das empresas. A fim de conferir, na prática, essa proposta que a Ausland oferece, visite o site https://ausland.com.br e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *