Escrito por Marketing Ausland em

Nova Versão do e-social

Versão 2.1 do e-Social já está disponível

Esocial

Já esta disponível aos usuários a nova versão do sistema e-Social, um projeto elaborado pelo Governo Federal que tem a finalidade de unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A nova versão (2.1) trouxe poucas modificações em relação ao sistema anterior, embora algumas sejam importantes e relevantes.

As principais alterações feitas foram: inclusão dos eventos totalizadores, utilização do CAEPF de forma análoga ao conceito de estabelecimento na pessoa jurídica e também a retirada de do evento de adesão antecipada.

Além disso, para facilitar o acompanhamento para os usuários, houve a inclusão de um arquivo de controle de alterações efetuadas no leiaute.

Para conferir a nova versão do e-social é só acessar este link: http://www.esocial.gov.br/NovaVersao.aspx.

A versão do portal e-Social é, por enquanto, de uso opcional a todos os usuários, sendo voltado para o empregador efetuar registro de informações relacionadas às competências. O e-Social também esta disponibilizando vários outros serviços e recursos para que o empregador possa repassar as informações de maneira fácil e intuitiva. Assim, as obrigações trabalhistas e fiscais serão repassadas por meio de um único canal. Deste modo, outros recursos também estarão disponíveis e proporcionando várias vantagens como, por exemplo, atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informações, integração de vários sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do e-Social, além de padronização e integração de cadastro de pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos Órgãos que participam do projeto.

Para conhecer mais o trabalho da AUSLAND para adequar seus clientes ao e-Social, acesse http://ausland.com.br/esocial.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades