Mudança de requisitos em um ERP é algo comum. Mesmo com todos os casos de uso levantados antes da implantação, o cliente pode vir a descobrir funcionalidades desejáveis que facilitariam o dia-a-dia da empresa. Ou pode ser que existam mudanças na legislação que tornam necessário modificar alguns parâmetros do software de gestão. O problema é que isso inclui valores diferentes para aquilo que precisará ser replanejado ou refeito, novas rodadas de negociações e, possivelmente, perda de tempo e dinheiro.

Portanto, é necessário que, antes de implantar o ERP, quaisquer que sejam seus módulos, seja feito um levantamento detalhado das necessidades do cliente e dos resultados almejados, algo em que a Ausland é pioneira. Com processos certificados pela ISO9000, você pode ter certeza de que o retrabalho e as mudanças nas especificações serão reduzidos ao mínimo necessário.

No entanto, pelo fato de cada empresa ter tamanho e características próprias; é comum o cliente não saber de antemão se as especificações escolhidas para o ERP satisfarão às necessidades de sua empresa. Em qualquer caso, há necessidade de customização, que normalmente é paga em horas, que podem ficar muito custosas se o software escolhido não é muito flexível, gerando insatisfação, estresse e muito tempo e dinheiro perdido.

Faça o mais seguro: fique com a Ausland. Aqui nós temos o cuidado de levar o tempo que for necessário no mapeamento das necessidades de sua empresa; para que a implantação seja mais rápida; os processos sejam definidos da forma mais eficiente e veloz e sua empresa comece a colher os resultados o quanto antes, com custos bem definidos e sem sustos.

Na Ausland; trabalhamos com um pacote de serviços de customização, para antes ou depois da implantação; além de processos eficientes para a definição das melhores mudanças. Não só isso: temos uma equipe especializada em legislação e outra para modificações no software; para que você tenha a certeza de que sua empresa estará sempre cumprindo quaisquer exigências que se fizerem por lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *