Escrito por Marketing Ausland em

Metodologia para lidar com pedidos de mudanças

Mudanças em um software tão complexo como um ERP são comuns – saiba como a Ausland lida com elas

Metodologia formal de lidar com pedidos de mudança

Na Ausland, unimos tradição com inovação, de uma forma única. Oferecemos tradição a nossos clientes quando disponibilizamos produtos e serviços confiáveis, desenvolvidos e testados em empresas dos mais diversos portes e segmentos de atuação ao longo de 25 anos, resultando em softwares seguros, para uma gestão tranquila e sem susto para a empresa. E oferecemos inovação não apenas porque atendemos às exigências legais e aos pedidos dos nossos clientes, mas também e principalmente porque nossa equipe pesquisa e testa o tempo todo as inovações tecnológicas que efetivamente acarretam desenvolvimento, sem modismos.

Exigências legais

Exigências legais devem ser atendidas e dentro do prazo correto. Para isso a Ausland conta com uma equipe de mais de 70 colaboradores diretos, além de partners, fornecedores de serviços ou produtos especializados e toda a estrutura necessária para o desenvolvimento e operação de um ERP e demais produtos e serviços prestados. São especialistas que conjugam ampla formação e experiência em softwares, em legislação, em Recursos Humanos, Produção, Vendas, Faturamento. São especialistas no negócio do cliente. Nossa equipe atualiza constantemente os sistemas Goldway para que os clientes estejam sempre em dia com a legislação. Essas modificações são feitas por iniciativa da própria Ausland, e nós só comunicamos aos clientes quando é necessário mudar o software e quais são as adaptações necessárias.

Um exemplo desse tipo de mudança é quando há uma atualização de nota fiscal. Um determinado campo que deve ser preenchido de outra forma, uma informação a mais que seja necessária (como referenciar a nota fiscal de entrada na nota de saída, dentre outros), enfim, qualquer exigência que requeira adaptação, tem a atualização, a comunicação e eventual treinamento oferecidos pela Ausland.

Por necessidade ou funcionalidade desejada pelo cliente

Na Ausland, seguimos processos certificados pela ISO 9001 (fomos o primeiro fabricante de ERP da América Latina a obter tal certificação) para mapeamento e adaptação de processos, o que assegura o mínimo de necessidade de retrabalho e especificações erradas do software. Mesmo assim, é comum que o cliente, uma vez tendo seu ERP instalado, queira novas funcionalidades e relatórios que não haviam sido previstos. É por isso que a Ausland oferece serviços de customização integrados à oferta.

Também pode haver situações, durante a implantação, que não foram previstas ou precisam de uma adaptação ou treinamento de funcionários para funcionar (um exemplo clássico é quando há rotatividade de pessoal chave durante a implantação do software de gestão); ou mesmo situações em que a aquisição de uma nova máquina ou filial exigem mudanças no ERP.

Sempre que houver um pedido ou necessidade, a Ausland tem uma equipe para avaliar as mudanças necessárias e seu impacto não só no cliente que as solicitou, mas também para todos os outros. As mudanças são discutidas internamente e, uma vez adotadas, há uma análise para descobrir se isso é vantajoso também para outros clientes. Desta forma, o software Ausland está em constante melhoria e seus clientes têm à disposição atualizações constantes, para sempre melhorar, facilitar e reduzir custos de administração de suas empresas.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades