Associar o funil de vendas ao CRM é essencial para acompanhar o ciclo de vendas em todas as etapas, do interesse à decisão de compra.

O funil é o ponto inicial das vendas, passando pela geração de leads, prospecção de clientes, efetivação da compra e finalização pelo pós-vendas. Em resumo, o funil de vendas é um conjunto de etapas e determinados gatilhos que servem para dar suporte a todo o processo de compras realizado pelas personas, ou seja, perfis de clientes de determinada empresa. Por meio dele, o gerenciamento do projeto torna-se mais previsível, sendo mais fácil tomar decisões para descobrir falhas ou melhorar o sistema de captação e fidelização.

Como o funil de vendas e o CRM podem otimizar as vendas

Em geral, os clientes percorrem várias etapas antes de adquirir um produto, desde o interesse até a decisão de compra. Para auxiliar o controle do processo, assim como o registro de atividades e armazenamento de contatos, é preciso fazer uso de ferramentas de gestão. O CRM (Customer Relationship Managment) é um software responsável por essa administração de dados, guardando o histórico do relacionamento com clientes e prospects. Uma de suas maiores vantagens é o acompanhamento do ciclo de vendas, para todas as fases da jornada de compras.

Para determinar o funcionamento da aquisição de clientes, é fundamental traçar metas e estratégias que permitam o funcionamento eficiente do funil de vendas associado ao CRM. A análise da persona, como suas necessidades e dúvidas possibilita um maior conhecimento sobre o tipo de público que é atraído por seu produto. Sem um plano de funil, a empresa acaba investindo em ações que não garantem o retorno esperado, o que resulta em menos receita.

Software personalizado

Nem todas as empresas utilizam a mesma abordagem para captação de leads, por isso, ter um sistema personalizado faz toda a diferença, já que o CRM sob medida atende a demanda específica da organização. A Ausland é pioneira no Brasil na fabricação e implementação de softwares, por isso consegue oferecer soluções sob medida para variados tipos de negócio. Ela conta com produtos não apenas para área de vendas, mas também varejo; produção, setor orçamentário e outras especialidades, cobrindo não somente o funil de vendas, mas toda a qualidade dos processos gerais de uma empresa. Mais informações sobre os serviços prestados podem ser obtidas no site www.ausland.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Clique para iniciar
Olá, como podemos lhe ajudar?