Agregar um valor adequado ao produto garante mais lucro ao estabelecimento e, para garantir que o preço seja correto é necessário ter um bom software de gestão.

O preço cobrado por um produto pode determinar o fracasso ou sucesso de um estabelecimento. Por esse motivo, é muito importante saber como definir valores adequados aos produtos.

Composição do preço

O primeiro passo para decidir sobre o valor de venda apropriado é entender o que compõe o preço de venda, que deve cobrir todo o restante de capital utilizado para produzir uma determinada mercadoria. Portanto, se trata da soma dos custos, despesas e lucros.

  1. Custo: é a quantia necessária para produzir o produto.
  2. Despesa: é a quantia gasta para vender o produto e gerar receita (inclui impostos, gastos com energia elétrica, água, entre outros).
  3. Lucro: é o retorno que a empresa receberá e também é o responsável pela continuação dos investimentos na produção.

Competitividade e valor agregado

Contudo, esse processo de definição de preços pode ocasionar consequências negativas e, por esse motivo, é necessário ter atenção a alguns pontos essenciais:

Vantagens de um software de gestão

A definição de preços é de extrema importância para o sucesso de um negócio. São diversos elementos a serem considerados para um cálculo preciso que garanta lucros para uma empresa ou prestadora de serviços. Qualquer erro, principalmente nos elementos variáveis, será um grande acarretador de prejuízos. Portanto, a melhor alternativa é ter um sistema de gestão extremamente eficiente.

A Ausland oferece soluções adequadas às necessidades da sua empresa, garantindo maior visibilidade das movimentações financeiras, gestão de produtos com adequação e controle de estoque, melhora no processo de compra e negociação, entre outras vantagens. Entre no site www.ausland.com.br e saiba mais sobre as vantagens em implantar um software ERP e aumentar os lucros do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *