.

Dicas para aumentar a lucratividade de sua empresa

Fazer a empresa ser mais lucrativa certamente está entre os principais objetivos de todo o empresário, mas, em um período de economia em recessão e empresas segurando ao máximo para manter-se firmes, é difícil pensar na possibilidade de ampliar as margens de lucro. Porém, isso é algo bem possível de conquistar. Existem diversas soluções que impactam diretamente no aumento da lucratividade, fazendo com que a empresa alcance uma posição segura e mantenha-se em permanente crescimento, independentemente da conjuntura econômica. Quer saber como?

Trabalhe com metas: definir objetivos é essencial para conseguir estabelecer parâmetros e ter a possibilidade de analisar se os resultados chegaram próximo ao esperado. Facilita também para definir medidas que corrijam as falhas e ampliem as que funcionaram.

.

Tenha uma excelente equipe: contar com bons profissionais já é grande parte do caminho percorrido, afinal, uma organização é movida por pessoas. Preze pela qualificação do profissional e não pela simpatia. Ter funções e áreas bem definidas também é essencial para evitar cargos desnecessários.

Negocie bem: seja com clientes ou fornecedores, a arte de negociar é decisiva para vender mais e elevar a margem de lucro.

.

Invista em marketing: isso não tem necessariamente relação com uma imensidão de dinheiro direcionada às mídias tradicionais (televisão, rádio e jornal impresso). O marketing digital tem ampliado as possibilidades de divulgação dos negócios utilizando investimento mínimo e, para completar, consegue estreitar consideravelmente a relação com os consumidores.

Atenção para os custos: é preciso avaliar periodicamente se os recursos estão sendo investidos de maneira adequada. Se, no semestre passado determinado investimento gerava resultados, mas atualmente pode ser que não seja mais eficaz. Analise e corte custos que podem ser desnecessários, principalmente das áreas de menor impacto no seu negócio.

 

.

Grande parte destes itens podem ser ainda mais eficazes quando a empresa conta com um bom sistema ERP. A Ausland dispõe de diversas soluções para os mais variados segmentos do mercado. Elas auxiliam na obtenção de dados financeiros e contábeis precisos, facilitando o planejamento financeiro; acompanham e atualizam as legislações vigentes, evitando multas e outros imprevistos, além de favorecer para que se obtenha uma visão gerencial do negócio. Acesse o site https://ausland.com.br/ e conheça mais sobre as soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *