Aposto que você já passou pela seguinte situação: você está pesquisando um tênis de corrida na internet e algum tempo depois começa a aparecer anúncios de produtos similares nas redes sociais ou no seu e-mail. Ou então você está em um e-commerce e acessa o item x e abaixo aparece como recomendação outras mercadorias. Geralmente, os produtos apresentados nestes cenários são similares ou complementares ao que você está procurando.Aposto que você já passou pela seguinte situação: você está pesquisando um tênis de corrida na internet e algum tempo depois começa a aparecer anúncios de produtos similares nas redes sociais ou no seu e-mail. Ou então você está em um e-commerce e acessa o item x e abaixo aparece como recomendação outras mercadorias. Geralmente, os produtos apresentados nestes cenários são similares ou complementares ao que você está procurando.

Além de ser usado em comércios online, você pode utilizar a sincronização de produtos similares na sua loja física e ajudar diretamente nas vendas. Se o seu empreendimento trabalha com mercadorias parecidas, mas com finalidades diferentes, você pode utilizar o sistema de vendas para fazer uma sincronização automática deles.

sincronização de produtos similares
Como funciona a sincronização de produtos similares

Imagine a seguinte situação: um consumidor entra na sua loja procurando um tênis de corrida para começar a praticar a atividade física. O vendedor que o atende, não tem dificuldades em fechar a venda do tênis. Todo o processo poderia terminar aí e o seu negócio ia garantir o lucro da comercialização, certo? Com a sincronização dos itens parecidos você tem a oportunidade de aumentar a sua venda. Ao selecionar o tênis na ferramenta, o funcionário tem acesso a outros produtos similares ou complementares. Com isso, o vendedor pode oferecer outros tênis de corrida (similar) ou até mesmo um relógio que mede a frequência cardíaca (complementar) e fechar a venda em um valor mais alto.

Além de aumentar a receita do seu empreendimento, a sincronização ajuda a otimizar o tempo ao tornar mais fácil do vendedor encontrar os itens, controlar a relação de preços e finalidades das mercadorias, agilizar o momento das vendas e fornecer ao cliente exatamente o que ele procura e precisa.

Vantagens da sincronização de produtos:

● Agiliza a venda ao oferecer para o consumidor opções que combinam com aquilo que ele procura;
● Segmentação de produtos: você consegue definir exatamente aquilo que o seu cliente precisa e deseja comprar.
● Possibilidade de aumentar a receita da venda ao oferecer novos produtos para o consumidor.
● Não perder a venda: se o cliente chegou à  sua loja e não encontrou o produto X que procura, com a sincronização o vendedor consegue oferecer outras opções similares e garantir a receita da compra.

Por que ter um sistema de vendas?

O objetivo de todo o comércio é vender o seu produto e lucrar com isso, certo? Um sistema de vendas eficiente é uma excelente ferramenta para que ocorra uma maior conversão. Além de ajudar no processo de vendas, o software automatizado também oferece funções essenciais para administrar bem o seu negócio.

A ferramenta pode ser usada nos mais diversos tamanhos de empreendimentos. Desde as pequenas empresas às multinacionais, como também atende aos diferentes tipos de comércios. Com ela, a sua empresa gerencia o orçamento de maneira mais simples, emite nota fiscal com agilidade, mantém um canal estreito de comunicação com os consumidores, controla o estoque em tempo real e integra todos os setores da loja. Tudo isso de forma segura, ágil e otimizada, tornando a rotina de vendas em algo dinâmico e simples.

Vantagens de um sistema de vendas

sincronização de produtos similares

Vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do sistema de vendas na rotina empresarial?

1. Integração entre todos os departamentos: para conseguir planejar as melhores estratégias de vendas e aplicá-las com eficiência é necessário ter uma visão ampla do seu negócio. Um software de gestão deve integrar todas as áreas da sua empresa. Assim você consegue ter acesso a tudo o que acontece na sua administração.

2. Controle de estoque: um erro muito comum em lojas de departamento é a venda de produtos que não estão no estoque. Com um sistema de vendas você tem o controle do depósito em tempo real, eliminado do seu empreendimento esta falha e algumas outras.

3. Movimentação em tempo real: saiba tudo o que acontece na sua empresa em tempo real com um software automatizado. Confira todas as entradas e saídas, seja do caixa ou estoque.

4. Fique por dentro das tendências: saber como está a movimentação no mercado e as suas novidades é outro fator essencial para planejar as melhores estratégias de venda. Para não perder tempo fazendo este estudo, deixe que o sistema de vendas mapeie toda a situação. Ele entrega a você as melhores tendências de forma automática.

5. Fiscalização da promoção: tirar um tempo da rotina corrida para observar com cuidado os resultados da sua campanha, produto ou promoção pode ser uma tarefa demorada e cansativa. Um software de gestão fornece, de maneira simples e direta, todos os impactos que a ação de venda provocou.

Você já utiliza a sincronização de produtos similares para alavancar suas vendas? Conte para a gente nos comentários se o seu negócio usa outro método para aumentar a receita. E não se esqueça de conferir dicas de empreendedorismo e gestão industrial em nosso blog.

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