O Business Intelligence é aplicado como uso de dados e informações para o crescimento e melhoria do processo de uma empresa. Ele reúne conhecimento sobre todos os pontos em um software que organiza; filtra, analisa e apresenta dados a serem usados em tomada de decisões e emprenho de trabalho.

O BI mostra tudo sobre o funcionamento da empresa, por isso, pode ser usado para a criação de soluções mais econômicas e que otimizem a aplicação de recursos e pessoas no processo – melhorando o produto ou aumentando ainda mais o seu lucro. Também há a possibilidade do programa comparar dados para que resultados sejam vistos na sua forma crescente de acontecimento. Isso pode ser decisivo na continuação de uma solução ou na inovação de método de gestão.

Uma das ferramentas mais importantes e que mais ajuda na gestão de um negócio é o acompanhamento em tempo real das informações e suas atualizações. A prática economiza tempo, dinheiro e uso da mão de obra, aplicados em outro trabalho necessário, entretanto, o efeito principal é o fato da empresa, seus recursos, obrigações e processo estarem sempre à mão do administrador e mostrando os resultados da gestão que está sendo feita enquanto ela acontece.

O sistema BI ainda realiza o trabalho analítico. Ele não é só uma junção de informações filtradas por parâmetros frios de um software. O programa tem a capacidade de desprezar dados que não sejam relevantes à empresa, suas ações e seus resultados.

É mais que um relatório filtrado e, geralmente conforme o usuário manda, é uma análise do empreendimento colocando tudo o que tem valor ao administrador e levando em conta a história de todo o BI da instituição. E isso faz com que os responsáveis pela implementação ou mudança da gestão da empresa foquem seu trabalho no que realmente é importante e produtivo, auxiliados pela ferramenta na tomada desse caminho.

Visualizar o mapa de clientes, ter relatórios completos à mão, compartilhar dados, tudo isso de forma facilitada e em uma única ferramenta. A Ausland, há 25 anos no mercado tecnológico, disponibiliza as melhores tecnologias existentes em BI para atender as necessidades da sua empresa. Para você que quer saber mais sobre o Qlik View, a Ausland possibilita baixar a versão de demonstração.

Clique aqui e veja mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *