Escrito por Marketing Ausland em

Como gerar resultados de alto valor agregado com Big Data

9. Como gerar resultados de alto valor agregado com Big DataUma boa gestão não se constrói sem boa mensuração de tudo que envolve o negócio. E a boa notícia é que hoje, não só temos hoje uma avalanche de dados disponíveis a partir das mais variadas fontes, como também temos ferramentas excelentes para cruzar esses dados de maneira que as oportunidades e riscos do negócio se tornem evidentes. Ferramentas como as produzidas e comercializadas pela Ausland.

Oportunidades e riscos que, aliás, nem sempre são óbvias ou podem ser reconhecidas intuitivamente. É muito conhecida aquela história da empresa que aumentou em 30% as vendas simplesmente por mudar a cor de uma embalagem ou por colocar o anúncio na vitrine de uma determinada maneira. Mas já pensou se o cruzamento de dados pudesse deixar isso evidente para você e sua equipe?

É aí que entra o Big Data. O conceito vem da análise de um grande volume de dados, oriundos das mais diversas fontes. O exemplo mais comum é a internet e interação dos usuários com as redes sociais. Quantos compartilhamentos e curtidas determinada publicação alavancou, quem são seus concorrentes e o que estão fazendo para engajar seu público, como está o humor dos consumidores de seus produtos e de seus concorrentes, entre outras coisas.

Mas Big Data não é só isso. É cruzar dados de suas vendas com a reação em redes sociais e dos clientes na vitrine. É descobrir como estão você e seu concorrente no mercado com base em mensurações de sua indústria. Big data vai ainda além disso. Ela te permite descobrir aquelas variáveis negligenciadas que podem fazer com que seu faturamento tenha um crescimento explosivo ou mesmo que seus custos em determinada área sejam cortados drasticamente.

Gerar resultados de alto valor agregado é a tarefa do Big Data. Com um software assim, sua empresa saberá qual produto vender, quanto e quando. Big Data é a ferramenta que vai permitir que sua empresa descubra demandas não atendidas com base em comentários no Facebook. É ela que vai permitir que sua empresa saiba que produtos devem ser priorizados de acordo com a previsão do tempo.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades