Escrito por Marketing Ausland em

Como a tecnologia pode ajudar no varejo de vizinhança

Atualmente, os mercadinhos são a opção de quem quer uma compra pequena e rápida, por isso, o varejista deve estar preparado para vendas frequentes. Implantar um software de gestão pode auxiliar, inclusive, no controle de estoque.

http://ausland.com.br/wp-content/uploads/2017/01/164282-Como-20a-20tecnologia-20pode-20ajudar-20no-20varejo-20de-20vizinhana.jpg

Há alguns anos era comum que as pessoas fizessem compras grandes, em supermercados, para o mês inteiro, entretanto, essa realidade se modificou, sendo muito mais comum, atualmente, que os produtos sejam comprados em pequenas quantidades de acordo com a necessidade do consumidor. Por esse motivo, os varejos de vizinhança passaram a ser uma opção mais acessível para quem procura praticidade.

Essa variação de comportamento trouxe mais vantagens aos locais pequenos, ou seja, aos chamados mercadinhos – lugares com estoques menores de produtos para venda.

Com isso, os varejistas precisam lidar com pedidos menores, mas que ocorrem com grande frequência. Apesar de sempre terem existido, a maior popularidade dos mercados de bairro dada pelo atual cenário econômico do país, pode acarretar algumas dificuldades para o proprietário do negócio.

Software de gestão

Para vencer essas dificuldades de forma benéfica, a modernização é a melhor saída. Um sistema de gestão traz inúmeros benefícios para um comércio que precisa de organização nos estoques, aumento de lucros e, também, melhoria em outros importantes aspectos para o sucesso do varejo. Confira as vantagens de implementar um sistema de gestão (ERP) em seu estabelecimento:

  • Controle de estoque: Apesar de possuir um estoque relativamente menor em relação aos supermercados, o sistema de gestão irá auxiliar o proprietário a ter uma visão muito mais detalhada dos seus produtos. Será mais fácil acompanhar quais deles estão mais próximos do prazo de validade, reduzindo assim as perdas de mercadoria; os itens mais consumidos e que não podem faltar nas prateleiras, além do maior controle de entrada, saída e inventário de produtos.
  • Lucros: Quando se tem um bom sistema de gestão é possível evitar a realização de promoções que possam comprometer os lucros. Além disso, também será possível analisar os preços dos mercados concorrentes de forma a modificar valores sem perder a lucratividade, agindo de maneira rápida e inteligente.
  • Clientes: Com a competitividade pode ficar difícil fazer com que seus clientes não optem por outra loja. Por esse motivo, é importante ter uma ferramenta capaz de apontar quais os produtos mais consumidos de acordo com o perfil de seus clientes, evitando assim a perda de lucros.
  • Organização: Um sistema de gestão pode também ser muito importante na hora de arrumar as prateleiras de seu estabelecimento. Pois, além de estarem organizados, os produtos devem ser dispostos de forma que o cliente encontre facilmente o que procura. Além disso, os itens mais requisitados devem estar disponíveis em locais com mais visibilidade.

Soluções adequadas

A Ausland, pioneira na fabricação de ERP oferece as melhores soluções em softwares de gestão que facilitam o gerenciamento de seu estabelecimento. Planejamento financeiro, controle de estoque e fluxo de caixa, além da unificação de dados são algumas das vantagens em implantar um ERP. Garanta seus lucros com um bom sistema de gestão. Entre no site da Ausland e agende uma visita: www.ausland.com.br

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades