1ª fabricante de ERP da América Latina com ISO 9001 renova certificação por mais 3 anos

Em casa de ferreiro, espeto do melhor aço inoxidável. Assim é na Ausland, que acaba de receber a renovação de seu certificado ISO 9001, válido até 29 de março de 2018. Com isso, a empresa demonstra a qualidade de seus processos e transmite a segurança para seus clientes de que serão sempre bem atendidos, de maneira rápida e eficiente. Para a Ausland, um sistema de gestão de qualidade não é somente um conjunto de procedimentos, mas também parte de uma cultura que necessita ser continuamente sublinhada.

O certificado ISO 9001 faz parte da cultura da Ausland. Ela é a primeira fabricante de ERP da América Latina a obter tal certificação. No mês de maio de 2015, serão completados 19 anos de certificados. Na empresa, há uma grande ênfase no trabalho realizado “de acordo com padrões e procedimentos pré-acordados, uma condição indispensável para crescer sem perder qualidade“, afirma Hartmut August; diretor de Planejamento e Qualidade da Ausland, que também parabeniza a toda a equipe por mais esse feito.

Ainda segundo Hartmut, a documentação dos processos internos da empresa, que começou cerca 20 anos atrás, é resultado de uma constatação de que a única maneira para que os clientes se sentissem seguros ao ser atendidos por outros profissionais que não os sócios da Ausland, seria implementar procedimentos padronizados para a prestação dos serviços.

Por tudo isso, a Ausland entende de processos como poucos. Como fabricante de softwares de gestão, tal certificado só pode trazer vantagens para seus clientes, visto que para a implantação de seus produtos é necessário um mapeamento e uma melhoria de processos para que a empresa funcione bem mesmo com alta rotatividade de profissionais. Ou seja, a Ausland ajuda a sua empresa a padronizar e documentar processos, portanto preparando-a para a obtenção do certificado ISO 9001.

O certificado ISO 9001 não representa apenas uma melhoria na qualidade do produto ou serviço final. Representa, também, economia de recursos, rapidez, eficiência. Tudo isso se reflete em melhor atendimento e menores custos, beneficiando a todos: fornecedores, clientes e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *