Escrito por Marketing Ausland em

Atributos de um bom sistema de ERP

O uso do sistema ERP (sigla para Enterprise Resource Planning) é essencial para a integração de sistemas de uma empresa. Na prática, por meio de um software, é possível unir todos os departamento do escritório, através de relatórios, dados, informações importantes, etc. O ERP deve ser útil e prático, e as empresas buscam nele otimização das atividades e desburocratização da gestão de dados. Portanto, é muito importante escolher também um sistema de fácil gerenciamento, com ferramentas práticas e objetivas. Leve em consideração o tempo de processamento dos dados no ERP, pois não vale a pena optar por sistemas com lentidão nos processo e conexão.

Um bom sistema ERP precisa também focar nas necessidades principais da empresa. Não adianta, por exemplo, implantar um sistema que não contemple as demandas da companhia, como destaca um artigo do site Info Wester, que menciona que cada empresa precisa de um ERP específico. Dessa forma, não é recomendável, por exemplo, optar por um pacote ERP a baixo custo, que promete fazer “revoluções” no mercado. Como destaca o artigo, um software ERP “não é algo que se encontra em qualquer prateleira”.

A escolha do ERP

Os especialistas no ramo mencionam que para escolher o ERP ideal, é preciso identificar internamente quais dados e medidas precisam ser integrados a esse sistema de unificação. Por isso da importância em identificar e entender as demandas. A dica é enumerar as questões mais urgentes. É importante que nunca se abra mão de sistemas com segurança, recuperação de dados e backup.

Após enumerar as demandas, a dica é pesquisar sobre os softwares disponíveis no mercado. Certamente dentre as opções você encontrará a AUSLAND, que é a maior fabricante de software ERP do Estado do Paraná, e atende em todo território nacional. Conte conosco! Entre em contato.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades