Análise de dados para aumentar a eficiência de empresas

Conhecer os produtos preferidos do seu cliente; os assuntos que mais chamam atenção dele, seus desejos de consumo; o que seus concorrentes estão fazendo de diferente; já é possível através de uma ferramenta chamada Business Intelligence (BI). Este termo refere-se a um conjunto de metodologias para coleta; armazenamento, tratamento e análise de dados, tudo em único lugar, para fornecer informações precisas sobre o assunto pesquisado melhorando o processo de tomada de decisão.

Para oferecer todas estas vantagens; o software deve ser capaz de organizar dados de diferentes fontes, criar associações entre estas informações, e oferecer a resposta ao problema no menor tempo possível, independente do volume de dados a ser analisado. Não pode ser engessado; deve oferecer ferramentas de análise como gráficos e tabelas e a emissão de relatórios que possam ser alterados. A interface deste software deve ser intuitiva e simples de operar; permitindo que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento seja capaz de extrair a informação que deseja.

.

Neste cenário, onde temos o mundo em poucos cliques; encontra-se o QlikView. Trata-se de um software de BI que trabalha fazendo conexões entre as informações que estão sendo analisadas, permitindo que sejam criados tabelas, gráficos e análises estatísticas. Este software consegue compactar os dados em  até 10% do tamanho total, este é o segredo para seu desempenho extraordinário aliado à otimização do processador da máquina; fazendo assim com que todos esses dados fiquem na memória do computador, eliminando o retrabalho de realização de análises já feitas anteriormente.

Sua informação está toda espalhada? Para este software isto não é problema! Você busca tudo o que precisa onde estiver:  pode ser em um banco de dados on-line ou local; em uma planilha do Excel ou até em um dispositivo móvel. Ele cria associações entre estes dados de forma automática e rápida, agrega dados de forma dinâmica e o principal, auxilia na tomada de decisões, proporcionado segurança e qualidade.

O QlikView é utilizado por uma conceituada fabricante de ERPs (Enterprise Resource Planning), a empresa Ausland, especializada em soluções sob medida para os diversos negócios e a primeira no segmento a obter a certificação ISO 9001 na América Latina. Conheça as soluções em análises de dados no site em: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *