Porquê backup (s) são tão importantes?

Primeiramente , o que são backup (s)?

Um backup nada mais é do que uma cópia de segurança de um ou mais arquivos e pastas. Quando salvamos um documento num pendrive ou em alguma ferramenta em nuvem, por exemplo, estamos fazendo um backup. Outra ferramenta muito usada para fazer as cópias de segurança são os HDs externos. Dispositivos de armazenamento como SSD externos servem como um “salva-vidas” para casos extremos de perda de dados. Ou seja é uma prevenção de uma possível perda de um arquivo importante.

O quão são importantes backups em empresas?

Grande porcentagem das empresas utilizam arquivos e dados construídos em computadores, e muitas vezes utilizam junto disso redes interligadas, ou seja, há um grande tráfego de arquivos e documentos, e eles podem ser facilmente perdidos. Porém, há uma solução simples e fácil que pode evitar essa possível perda, essa solução é chamada no mundo todo de BACKUP , como dito acima, o backup é de uma cópia de segurança, e além de te salvar de uma perda de arquivos e dados, ele pode também salvá-lo de um possível ataque hacker ou um ataque viral, como por exemplo o RANSOMWARE.

O que é o Ransomware?

O “ransomware” é um tipo de malware que sequestra os dados do computador e exige um resgate para liberá-las. Em suma, trata-se de um software que obriga suas vítimas a pagar um resgate por suas próprias informações. Os hackers mantém os dados do computador invadido criptografados, de forma que o dono não consiga acessá-los, a menos que eles liberem.

Ele é considerado um dos tipos mais prejudiciais de malwares, uma vez que pode levar a perdas de enormes quantias de dinheiro (em caso de empresas, por exemplo) ou destruição de dados pessoais importantes.

Portanto, para deixar seus arquivos e dados bem seguros , sempre utilize de um antívirus  e  faça backup regularmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *