A tecnologia evolui diariamente e manter um software atualizado traz diversos benefícios, entre eles maior proteção e mais funcionalidade do programa instalado.

Todo computador possui dois conjuntos: o de programas, chamado de software e o de componentes físicos, que leva o nome de hardware. Os softwares dão a permissão de executar tarefas específicas, isto é, comandam todo o funcionamento do computador e são os responsáveis pela lógica e por passar as instruções para o hardware. Ele pode ser dividido em três tipos: o de sistema (que compõe as informações do sistema interno); de programação (no qual o programador consegue desenvolver sistemas) e de aplicação (que deixa o usuário executar tarefas).

Soluções de segurança

Você sabe por que é importante manter frequentemente atualizados os softwares dos computadores de sua empresa? Uma das respostas é maior proteção, já que muitas atualizações trazem consigo melhorias na segurança e, claro, outros benefícios aos usuários, como uma versão mais recente, ferramentas atualizadas, mais funcionalidades e mais aplicativos.

Mesmo que o programa não sinalize a necessidade da instalar uma versão recente, é necessário estar sempre de olho em novas atualizações. A tecnologia evolui diariamente e se a empresa não tem o hábito de atualizar as versões de software de seus equipamentos, corre o risco de ficar fora do mercado.

Ponto de restauração

Podemos encontrar versões diferentes do mesmo software no computador e a justificativa para isso é que o programa atual necessita de arquivos da versão anterior para rodar. Dessa forma, até que a mais nova atualização não precise mais da antiga, é necessário mantê-la arquivada.

O melhor a fazer antes de fazer o download da versão recente, é criar um ponto de restauração no computador, antes de instalar ou desinstalar qualquer programa, pois se ele parar de funcionar basta apenas restaurar o ponto e tudo voltará ao normal.

Também é preciso saber que os softwares já vêm com bugs que precisam de correção. Mesmo sendo uma versão com suporte estendido, quanto mais novo for, mais chances de ter erros. Por esse motivo, as atualizações são sempre prioridades, quando se fala em softwares.

Software de gestão

Acompanhar a evolução tecnológica é fundamental para manter a empresa atualizada e capaz de enfrentar a concorrência. A Ausland, que tem mais de 30 anos de mercado e foi a primeira a fabricar ERP na América Latina, possui uma série de soluções personalizadas na área de tecnologia e informação para cada tipo de negócio, otimizando a gestão em recursos humanos, vendas, produção e até finanças. Acesse o site da empresa e saiba mais sobre quais produtos podem ajudar na gestão de processos da sua empresa: https://ausland.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *