Sua empresa cresceu e chegou a hora de delegar tarefas, abrir várias áreas gerenciais e fazer com que os processos funcionem sem a interferência direta dos sócios. Ou seja, chegou a hora de adotar um software de gestão, um ERP.

Instalar um editor de textos, uma planilha eletrônica ou um leitor de e-mail são tarefas simples e corriqueiras, que raramente trarão resultados negativos para a empresa nem precisarão de pessoal muito especializado para fazer uso dessas ferramentas. No entanto, no ERP é diferente, pois é um software que mudará processos em seu negócio. Ao mesmo tempo em que o ERP precisa se adaptar à realidade da sua empresa, a própria empresa fará mudanças para se adaptar ao software.

Trata-se de um software que criará, adaptará e padronizará os processos do seu negócio, levando mudanças a todas ou várias áreas da sua empresa. Assim, obviamente, nada pode sair errado. Sua empresa não pode ficar sem emitir notas fiscais. Seus clientes não podem ficar sem acompanhamento. Enfim, tudo precisa funcionar como um relógio.

Por isso, é importante escolher um fornecedor de ERP experiente, com sólida tradição de mercado e com vivência em implantação de sistemas de gestão nas mais diversas empresas, não só naquelas de seu ramo. Você precisa de um fornecedor que tenha uma equipe que preste suporte ao seu pessoal, que faça a customização de seu software de gestão; que treine sua equipe. Afinal de contas, o nível de serviço oferecido pode ser crítico para o sucesso da implantação. É preciso que o mapeamento de processos de sua empresa seja bem feito, para que as opções e os parâmetros do software de ERP sejam selecionados de forma correta. Um software inadequado à estrutura de seu negócio, atual ou futura; pode ser desastroso e levar a perda de tempo, dinheiro ou, em certos casos, até mesmo paralizar suas atividades.

Opte por quem conhece. Na Ausland, não nos limitamos apenas a instalar o software. Fazemos o serviço completo para a sua empresa. Inicialmente, identificamos as suas necessidades e mapeamos os seus processos, atuais e futuros, visando a uma maior eficiência na gestão do seu negócio. Realizamos um levantamento das atividades de modo a fazer o seu planejamento tributário, identificando fins que podem ser operados através da abertura de outras filiais. Também atuamos como um suporte ao seu RH, ajudando a sua empresa a identificar funcionários chave e áreas onde a sua empresa pode melhorar, inclusive definindo o perfil ideal para futuros colaboradores. E ainda realizamos todo o treinamento de seu pessoal e fazemos as customizações necessárias para que seu negócio seja administrado da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *