Com a crise e o aumento da competitividade no mercado, não dá para perder tempo com erros básicos, atraso na produtividade ou tomar decisões baseadas somente na intuição, sem levar em conta a realidade apresentada nos relatórios.

Tudo vai bem, até que em determinado momento, os dados necessários não condizem com o esperado. A tomada de decisão e outros processos dentro de uma empresa precisam ser baseados em informações confiáveis, que minimizem erros e otimizem e execução dos processos.

Entretanto, de nada adianta receber relatórios precisos com informações corretamente fundamentadas e não saber interpretá-las. A análise de dados é extremamente importante na tomada de decisões direcionadas a um setor ou à empresa como um todo.

A facilidade na interpretação dos dados requer um bom software de BI e; também, planejamento estratégico para que possa ser executado de acordo com as necessidades e realidade da empresa. Se os setores estão integrados, e os dados estão coletados com precisão, os cenários projetados serão realistas.

Informações precisas possibilitam identificar padrões e direcionar objetivos em curto, em médio e até longo prazo. Identificar o cliente e mapeá-lo de acordo com seu perfil traz inúmeros benefícios; principalmente na redução de custos. Isso porque; uma vez que todas as etapas podem ser melhoradas a partir, por exemplo; da identificação e interpretação das reclamações de clientes atuais. Com isso, estratégias podem ser traçadas a fim de captar novos clientes e fidelizar os antigos.

Itens de um bom ERP, como o CRM; por exemplo; também têm dados valiosos e alarmes que podem ser programados para lembrar o aniversário de um cliente ou estabelecer seu perfil de compra, incluindo tipo de produto e época do ano em que ele está mais disposto a gastar seu dinheiro.

Um ERP de qualidade, que integra todas as informações; aliado a um bom BI e um CRM de respeito; facilita toda a gestão administrativa e otimiza a interpretação de dados; agilizando os processos, induzindo a melhores resultados, além de diminuir erros e custos.

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